Radisson Hotel Group expande-se na Península Ibérica com novos hotéis em Portugal e Espanha
O Radisson Hotel Group continua a sua expansão estratégica na Península Ibérica, com novos investimentos planeados em Portugal e Espanha. No nosso país o grupo hoteleiro vai abrir o Radisson RED Porto Gaia em Vila Nova de Gaia, e fazer uma grande reforma do Radisson Blu Hotel em Lisboa.

Publituris
Entre os desenvolvimentos mais significativos do grupo hoteleiro internacional na Península Ibérica estão o Radisson RED Malaga e o Radisson Resort & Residences Tenerife, bem como o próximo Radisson RED Porto Gaia em Vila Nova de Gaia e uma grande reforma do Radisson Blu Hotel em Lisboa. Essas propriedades serão adicionadas ao crescente portfólio do Grupo na região, aumentando sua presença em destinos urbanos e de lazer.
No início de 2027, o Radisson RED Porto Gaia abrirá as suas portas em Vila Nova de Gaia, oferecendo aos hóspedes fácil acesso às principais atrações, incluindo a Ponte Dom Luís I e o centro histórico da cidade do Porto. O hotel contará com 250 quartos e diversos espaços sociais, incluindo um bar na cobertura com vista para o Rio Douro. Trata-se da primeira marca Radisson RED em Portugal, oferecendo uma experiência de estilo de vida dinâmica para os visitantes.
Em Espanha, o Radisson RED fará a sua estreia em Málaga com a inauguração do Radisson RED Málaga no segundo quadrimestre de 2027. O hotel de 102 quartos oferecerá uma experiência ousada e voltada para o design. Os hóspedes desfrutarão de um bar na cobertura e piscina com vistas panorâmicas da paisagem urbana histórica de Málaga. Com espaços multifuncionais para reuniões e uma área de fitness, o hotel atenderá tanto viajantes a negócios quanto a lazer.
Por sua vez, o Radisson Resort & Residences Tenerife será inaugurado no quarto trimestre de 2025 após uma reforma abrangente. Situado no topo de uma colina, o resort oferecerá vistas panorâmicas e fácil acesso às principais atrações, como Loro Parque e Parque Nacional de Teide, marcando a estreia da marca Radisson na ilha. Com 242 unidades, incluindo quartos de hotel e apartamentos, o resort contará com dois restaurantes, um bar na piscina e um salão de baile de 500 m2 para conferências e eventos.
Além das novas propriedades, a cadeia está a fazer um investimento significativo na reforma do Radisson Blu Hotel, em Lisboa, com o objetivo de elevar as ofertas da unidade e reforçar a sua presença na capital portuguesa.
Valerie Schuermans, vice-presidente de Desenvolvimento do Radisson Hotel Group, expressou que “a nossa expansão pela Espanha e Portugal com esses novos hotéis e investimentos reforça o nosso compromisso de crescer em mercados-chave na Península Ibérica”, realçando que as marcas Radisson RED em Málaga, Porto Gaia e Tenerife “oferecerão experiências dinâmicas e vibrantes, enquanto o nosso investimento contínuo em Lisboa solidifica ainda mais a nossa liderança em hospitalidade de resort e estilo de vida.”
Com um ambicioso plano de crescimento em vigor, o Radisson Hotel Group está pronto para redefinir a experiência de hospitalidade na Península Ibérica, oferecendo mais destinos e experiências elevadas aos hóspedes em toda a região.