Edição digital
Assine já
PUB
Meeting Industry

TCP promoveu termalismo da região na Termatalia na Galiza

A Turismo Centro de Portugal (TCP) promoveu o termalismo, enquanto ativo turístico da região, durante a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, de Saúde e Bem-Estar, que decorreu nos dias 26 e 27 de setembro, em Ourense, Galiza, Espanha.

Publituris
Meeting Industry

TCP promoveu termalismo da região na Termatalia na Galiza

A Turismo Centro de Portugal (TCP) promoveu o termalismo, enquanto ativo turístico da região, durante a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, de Saúde e Bem-Estar, que decorreu nos dias 26 e 27 de setembro, em Ourense, Galiza, Espanha.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Grande Prémio de Portugal de MotoGP confirmado até 2026 no Algarve
Destinos
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
Hotelaria
1º Congresso Nacional da ALEP será nos dias 1 e 2 de outubro no Porto
Meeting Industry

Durante esta feira na Galiza, uma das mais importantes no setor do termalismo a nível internacional, uma área de crescente importância no panorama turístico mundial, e que se apresentou na sua 22ª edição, a Turismo do Centro manteve reuniões com operadores turísticos interessados em conhecer a oferta termal da região.

A Turismo Centro de Portugal esteve representada na feira com um stand de 12m2. Ao lado do stand da TCP, encontrava-se também um espaço das Termas do Carvalhal, de Castro Daire, o que reforçou a presença das estâncias termais da região no certame. A participação da TCP na Termatalia foi articulada com a Associação de Termas de Portugal.

PUB

Nos dois dias do evento, decorreram várias iniciativas de carácter profissional, nomeadamente workshops, palestras científicas e encontros de negócios, com foco nos setores de termalismo, turismo de saúde e bem-estar.

PUB

A TCP esteve representada na feira pela sua vice-presidente, Anabela Freitas, por Sílvia Ribau, diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística da TCP, e por outros técnicos da entidade.

Anabela Freitas destaca a importância estratégica desta participação: “O termalismo é, desde há décadas, uma mais-valia da oferta turística do Centro de Portugal”, sublinhando que “as nossas estâncias termais, com águas de características únicas, têm um papel importantíssimo na atração de visitantes e contribuem para o desenvolvimento sustentável da região”.

Esta participação na Termatalia, na sequência de outras, em anos anteriores, reforça, de acordo com a responsável “o compromisso da Turismo Centro de Portugal em promover e valorizar este recurso turístico e em estabelecer parcerias que potenciem ainda mais o turismo de saúde e bem-estar no Centro de Portugal”.

Refira-se que esta é a segunda feira em Espanha em que a Turismo Centro de Portugal participa no espaço de uma semana, depois de ter tido grande destaque na 7.ª edição da Naturcyl – Feira de Ecoturismo de Castela e Leão, realizada em Segóvia, de 20 a 22 de setembro.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Aviação

Transavia anuncia nova rota entre Faro e Bordéus para o verão de 2025

A nova rota da Transavia entre Faro e Bordéus arranca a a 7 de julho de 2025, com dois voos por semana, tal como a operação anual entre o Porto e a mesma cidade francesa, que tem início a 13 de dezembro.

A Transavia vai abrir uma nova rota que vai ligar Faro a Bordéus, em França, operação que arranca a 7 de julho de 2025 e que vai contar com dois voos por semana, informou a companhia aérea low cost do grupo Air France/KLM.

No comunicado que anuncia a nova rota, a Transavia refere que esta é a segunda rota com destino a Bordéus e partida de Portugal que é anunciada num curto espaço de tempo, uma vez que, a partir de 13 de dezembro, a companhia aérea começa também a voar entre o Porto e Bordéus, numa operação que passou a anual.

“Estamos muito orgulhosos por anunciar, pela segunda vez este ano, uma nova rota para Bordéus a partir de Portugal – desta vez, de Faro. É curioso que estas três cidades, Bordéus, Faro e o Porto, se situem em regiões com uma tradição vitivinícola e gastronómica antiga e forte”, sublinha Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.

A rota de Faro para Bordéus vai contar com dois voos por semana, às segundas e sextas-feiras, e apresenta preços desde 26 euros para voos de ida, enquanto a operação desde o Porto, também com dois voos por semana às segundas e sextas-feiras, tem preços desde 34 euros para voos de ida.

Os bilhetes da rota Faro-Bordéus vão estar à venda a partir de 22 de novembro, através do website da companhia aérea, que está disponível aqui.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Região do Algarve terá dessalinizadora em 2026

Governo dá luz verde a contrato de conceção, construção e exploração da futura dessalinizadora do Algarve, que deverá estar construída até finais de 2026

O contrato de adjudicação, que representa um investimento de cerca de 108 milhões de euros, está integrado no Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve, enquadrado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O projeto de construção de uma dessalinizadora no concelho de Albufeira, no distrito de Faro, é uma das medidas de resposta à seca que afeta a região mais a sul de Portugal continental integrada num pacote de medidas lançado pelo anterior Governo.

A infraestrutura terá como capacidade inicial 16 milhões de metros cúbicos (m3), mas a empresa está a projetá-la para que tenha capacidade para tratar até três vezes mais do que esse volume, ou seja até aos 24 milhões m3 de água.

A região do Algarve tem sofrido, ao longo dos últimos anos, ciclos de seca prolongada associada a uma situação de escassez hídrica já considerada estrutural, resultando numa diminuição dos volumes de água armazenada nas várias origens disponíveis.

O consórcio luso-espanhol de empresas que vai construir a dessalinizadora irá também ser responsável pela “exploração do empreendimento por um período de três anos” depois de a obra estar concluída, segundo a Águas do Algarve.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Agenda

Turismo Sustentável e Cidades do Futuro em destaque no Planetiers World Gathering 2024

Aveiro será um ponto de encontro para discutir a importância do turismo sustentável como motor de desenvolvimento económico e social.

O Planetiers World Gathering 2024, que ocorrerá entre 27 e 29 de outubro, em Aveiro, será um ponto de encontro fundamental para líderes, inovadores e defensores do turismo sustentável e do desenvolvimento urbano.

No segundo dia, 28 de outubro, pelas 10h15 terá lugar o painel “Turismo Sustentável e Cidades do Futuro”, que contará com três especialistas para discutir e apresentar soluções inovadoras que visam promover um turismo responsável e construir cidades mais sustentáveis e resilientes. Roberto Antunes, Executive Director Nest- Tourism Innovation Center Portugal; Miguel Plantier, diretor de Operações (Chief Operating Officer) na Sublime Hotels; e Carolina Mendonça: Coordenadora de Sustentabilidade Visit Azores, destacarão a importância do turismo sustentável como motor de desenvolvimento económico e social. Entre os temas abordados estão a preservação de ecossistemas, a valorização da cultura local e a implementação de práticas de turismo que minimizem o impacto ambiental.

Além disso, o evento focará nas “Cidades do Futuro”, explorando como as tecnologias emergentes e a colaboração entre setores podem transformar os centros urbanos em ambientes mais inclusivos, inteligentes e sustentáveis, à semelhança do que já acontece na cidade de Aveiro, anfitriã pelo segundo ano consecutivo deste grande evento.

No âmbito da programação de Aveiro 2024, Capital Portuguesa da Cultura, os bilhetes são gratuitos, mas é necessário fazer um registo. Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site oficial, onde também têm acesso a toda a programação: https://worldgathering.planetiers.com/?autoopen

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Distribuição

Go4Travel mantém curva de crescimento, revelou o seu CEO

A Go4Travel vai superar, este ano, o volume de negócios de 400 milhões de euros que o seu universo de agências de viagens e o próprio grupo alcançou em 2023, estima o CEO do grupo, Vasco Pinheiro, em declarações aos jornalistas, em Porto Santo, à margem da convenção do consórcio, que teve lugar este fim de semana. No entanto, o grupo está consciente que muitos desafios se estão a colocar ao setor da distribuição turística em geral, e no particular, às agências de viagens ligadas ao corporate, que constitui 70% do universo da Go4Travel.

Num encontro com os jornalistas, paralelamente à convenção da Go4Travel, que acaba de ter lugar em Porto Santo, o CEO deste consórcio de viagens, Vasco Pinheiro classifica este ano de “positivo”, numa sequência que “já vem desde 2022, o fim da pandemia, em que as coisas têm tido um processo de evolução muito positivo, ou seja, temos crescido, temos ganhos de negócio, continuamos com uma posição no mercado que é muito importante, e temos feito um caminho de adaptação aos desafios e às transformações que o mercado tem tido. Portanto, só podemos estar satisfeitos”.

Em 2023, em termos agregados, o grupo superou os 400 milhões de euros, “um valor já bastante representativo da força da Go4Ttavel, e este ano, as nossas perspectivas são positivas, embora não consiga dizer se vamos crescer 10, cinco ou oito por cento, porque é um universo tão disperso de empresas que é preciso ter resultados mais concretos ou mais próximos do fecho de ano para se perceber exatamente o que é que vai acontecer”.

Em relação aos principais desafios que o setor enfrenta, Vasco Pinheiro enumera “as alterações que acontecem no setor aéreo, que têm obrigado a procurar soluções, a adaptar-nos a esta nova realidade, e é esse o caminho que temos feito”, apontando que “são sempre processos que demoram bastante tempo, e que obrigam a preparar muito bem os caminhos e as decisões que vamos tomar, e é com isso que a Go4Travel tem trabalhado”, disse.

O CEO do consórcio de agências de viagens lembrou que na Go4Travel, composta por 44 acionistas, existem “muitas realidades diferentes”, e que todo esse trabalho “é sempre feito com uma lógica agregadora de todas as necessidades” das empresas que integram o grupo. Agora, “outros desafios que têm existido têm sido a continuação deste crescimento, e para isso ser feito é preciso contratar bem com fornecedores, daí que continuamos sempre a privilegiar fornecedores que sejam parceiros. Gostamos muito da palavra parceiros porque isto é um negócio que temos que ambos ganhar: Os nossos fornecedores, nós e o cliente” salientou.

Neste rol de desafios está, inevitavelmente o NDC. “A nossa adesão ao NDC acaba por ser semelhante ao que o mercado está a fazer, mas se calhar, temos um desafio maior. O corporate significa sempre uma coisa muito importante, que é serviço, o que obriga a necessidades e requisitos diferentes para conseguimos prestá-lo, e o NDC, como é sabido, e não estou a falar da realidade de companhias aéreas em Portugal, mas sim a nível global, tem tido caminhos nem sempre fáceis”, apontou Vasco Pinheiro, reclamando, que apesar de muito dependentes do que as companhias aéreas conseguem fazer, “não podem simplesmente abdicar do negócio corporate, adaptar-se adaptar às ferramentas que nós usamos, por muito que muitas vezes queiram seguir outros caminhos”.

Assim, “para nós são essenciais e continuam a ser o GDS. O facto de termos acordos de GDS – Travelport e Amadeus- fortes, significa a importância que continuam a ter no nosso negócio, com necessidades específicas”, sustentou, avançando não ter números exatos do volume que o consórcio emite em bilhetes de avião porque “varia muito de companhia para companhia, de GDS para GDS, e há agências com necessidades diferentes, ou seja, podem não ser tão obrigadas a usar o NDC, mas é um caminho natural que não só nós, mas como todo o mercado tem que fazer”.

A Go4Travel é um grupo de agências de viagens, mas engloba também dois operadores turísticos, a Viajar Tours e a Lusanova, estando também a celebrar a reintegração da Nortravel na consolidação do grupo. O papel desses operadores no próprio grupo foi o que o Publituris pretendeu saber. Vasco Pinheiro responde que essas empresas, e até mesmo pelo historial que têm, não são só operadores, mas com outras áreas de negócio que justifica que estejam enquadradas, e lhes traz mais valias, mesmo no negócio de dura operação”, o que passa pelo facto de existem sinergias que “são benéficas para essas empresas”, para lembrar que “se olharmos para o espectro dos acionistas, temos desde recetivos ao corporate, de incentivos aos grupos, do desporto aos bancos de cama, acabando assim por ter uma transversalidade que nos torna até muito elásticos”.

Sobre a reentrada da Nortravel, o Ceo da Go4Travel especificou que, quando o operador turístico foi comprado pelo grupo Ávoris “optou por sair do grupo de consolidação, à semelhança do que fez o Consolidador.com. O que a Nortravel está a fazer agora, foi voltar a reintegrar o grupo de consolidação da Go4Travel”, no âmbito do primeiro resultado do acordo de intenções celebrado o ano passado entre o consórcio e o grupo Ávoris. O responsável assegurou que, no quadro desta parceria, que está agora a começar, “vamos continuar a trabalhar noutras áreas, até porque o grupo Ávoris tem uma área de negócio ligado ao cooperativo, a BDC. Há aí muito caminho para desbravar”, esclareceu.

Em termos de ferramentas de trabalho colocadas aos acionistas, o 4Book, continuar a ser o mais relevante “com um nível de adoção muito grande, onde continuamos a crescer ao nível dos dois dígitos, e que nos permitiu evoluir para um novo conceito de modelo de negócio, que é o da contratação direta”, disse Vasco Pinheiro aos jornalistas, referindo que “há semelhança do que a Go4Travel faz na contratação aérea, nos GDS, operadores turísticos e rent-a-car, hoje em dia temos uma contratação agregada de hotelaria, que nos permite ser mais competitivos e ter mais peso perante os fornecedores”. Salientou que cada agência de viagens continua a fazer a sua contratação de hotelaria consoante as suas necessidades específicas e muito adaptadas ao seu negócio, mas de uma forma centralizada, mas o mais uniforme possível, um pouco como acontece com a aviação, para que exista mesmo uma cara única perante o mercado”, num consórcio de agências de viagens em que todas são IATA, podendo, assim, ao nível da aviação, emitir por si própria.

O objetivo da Go4Travel não é expandir, reforçou Vasco Pinheiro. “Somos um grupo com muita estabilidade a esse nível, e os acionistas que entraram foi numa lógica de crescimento, mas enquadrado no que já existe, e essa vai continuar a ser a nossa estratégia. A última entrada de acionistas aconteceu em 2018”.

Embora 70% do negócio da Go4Travel esteja ligado ao corporate, o CEO do grupo confirma que o negócio das viagens corporativas continua, estamos numa tendência de crescimento. Existem outros players, mas que nós, por razões que têm a ver com as características das nossas agências de viagens, continuamos a ser bem-sucedidos. A Go4Travel ganha dinheiro, os acionistas da Go4Travel ganham dinheiro”, enfatizando, no entanto que o grupo existe “para servir e criar mais valor para os acionistas, e os acionistas ganharam dinheiro em 2024, sem poder responder sobre os resultados individuais de cada agência de viagens, porque somos um todo”.

Formação é um setor que o grupo tem apostado, e uma das áreas que a Go4Travel tem vindo a trabalhar em parceria com o grupo Ávoris. “As necessidades de formação hoje são diferentes. Temos consciência que coisas como a inteligência artificial vão alterar muito a maneira como o nosso negócio é feito, e precisamos de estar preparados para essa mudança ou corremos o risco de ficar para trás, isso não pode acontecer”.

No entanto, “o que queremos neste momento é criar ferramentas que permitam às agências ter acesso à formação contínua. Existem e vão continuar a existir as formações de produtos, quer presencial, quer online, mas a formação que estamos a falar é de técnicas de negócio, técnicas de vendas, línguas, adaptada a estas transformações que o negócio está a ter”.

No momento em que termina mais uma convenção da Go4Travel, Vasco Pinheiro sublinha que “vamos continuar sempre a adaptá-lo àquilo que sentimos que as nossas agências de viagens e os nossos fornecedores gostam de ter de nós, numa lógica de criatividade, pensando sempre fora da caixa, mantendo-a com periodicidade anual”. Ate ao momento, este grande encontro da Go4Travel foi sempre em Portugal, mas o grupo não descarta a hipótese de um dia vir a organizá-lo no estrangeiro.

A nova administração da Go4Travel foi eleita para um período de três anos, formando uma equipa “reforçada, dividida por áreas, com pelouros claramente definidos, e que espelham muito as transformações que o negócio está a ter, ou seja, ao mesmo tempo que temos pelouros que já existiam, criámos outros virados para o que está a acontecer no setor e para o que aí ainda vem”, considerou.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
PUB
Parques de Sintra
Destinos

Melhor Destino Cultural do mundo fica em Sintra

A Parques Sintra recebe, pelo segundo consecutivo, o prémio de “Melhor Destino Cultural” do mundo, nos World Luxury Travel Awards 2024.

Publituris

A Parques de Sintra foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão de “Melhor Destino Cultural” do mundo, nos World Luxury Travel Awards 2024.

Reafirmando o posicionamento de Sintra como destino cultural de referência a nível internacional, o prémio reconhece o papel decisivo que a Parques de Sintra tem desempenhado na conservação, valorização e divulgação dos mais importantes valores patrimoniais que constituem a Paisagem Cultural de Sintra, classificada como Património Mundial pela UNESCO em 1995.

“Uma vez que o feedback dos visitantes está na base dos World Luxury Travel Awards, a conquista deste prémio atesta a qualidade da experiência de visita aos 11 parques e monumentos que a empresa tem ao seu cuidado”, afirma a Parques de Sintra, e comunicado.

Entre os 11 parques incluem-se o Parque e Palácio Nacional da Pena; os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz; o Chalet da Condessa d’Edla; o Castelo dos Mouros; o Parque e Palácio de Monserrate; o Convento dos Capuchos; e a Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Os nomeados para as 146 categorias dos World Luxury Travel Awards – divididas pelos temas “Air”, “Water”, “Land”, “Destination” e “Lifestyle” – foram selecionados por um júri independente, cujas escolhas partem da avaliação efetuada por quem visita os locais, tendo em conta critérios como a excelência do serviço, a atenção ao detalhe, a eficiência, entre muitos outros.

Seguiu-se a fase de votação online, durante a qual tanto os profissionais da indústria do turismo, como o público em geral, elegeram os seus favoritos.

Os World Luxury Travel Awards foram criados em 2019 para distinguir as empresas que se destacam pela sua excelência no segmento das viagens de luxo e na indústria do turismo, proporcionando-lhes o reconhecimento internacional que merecem.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Aeroporto de Porto Alegre já voltou a receber voos

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Brasil, recebeu esta segunda-feira, 21 de outubro, o primeiro voo depois das cheias de maio e conta voltar a receber voos internacionais a partir de 16 de dezembro.

Publituris

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Brasil, voltou esta segunda-feira, 21 de outubro, a receber as primeiras ligações, depois do encerramento provocado pelas cheias de maio na cidade e em toda a região do Rio Grande do Sul.

O primeiro voo com destino ao Aeroporto de Porto Alegre foi da Azul, que ligou Campinas à capital do Rio Grande do Sul, numa ligação que contou com 174 passageiros e que transportou também o CEO da Azul – Linhas Aéreas Brasileira, John Rodgerson.

O momento do regresso dos voos ao Aeroporto de Porto Alegre foi testemunhado pela organização do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, cujo CEO, Eduardo Zorzanello, considerou tratar-se de “um momento marcante”.

O avião da Azul foi recebido em Porto Alegre pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pelo ministro Paulo Pimenta, assim como pelo trade turístico da serra gaúcha, que esteve em peso no aeroporto e festejou o reinício das operações.

Após o voo da Azul, o Aeroporto Salgado Filho recebeu um voo da GOL Linhas Aéreas, com origem em Congonhas, prevendo-se que o primeiro dia de operação na infraestrutura aeroportuária contabilize 71 aterragens e descolagens, em voos que envolvem as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, servindo um total de nove mil passageiros.

As previsões indicam que, a partir de 28 de outubro, o aeroporto venha a contabilizar 98 voos entre partidas e chegadas, atendendo cerca de 15 mil passageiros, com este número a subir, a partir de 4 de novembro, para 122 aterragens e decolagens, servindo 16 mil passageiros.

A pista vai funcionar das 8h00 às 22h00 com capacidade para 181 voos entre aterragens e decolagens, o que significa 70% da capacidade total do aeroporto, enquanto o restabelecimento total da capacidade do Aeroporto Salgado Filho deverá ocorrer a 16 de dezembro, quando os voos internacionais também retornarem a esta infraestrutura.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Universidade Europeia e Câmara de Cascais estabelecem protocolo para Turismo e Gastronomia

O novo protocolo assenta nos domínios da investigação, transferência de conhecimento, prestação de serviços, projetos e eventos que promovam o Turismo Gastronómico.

Publituris

A Universidade Europeia e a Câmara Municipal de Cascais estabeleceram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a realização de iniciativas nas áreas do Turismo e Gastronomia. A colaboração assenta nos domínios da investigação, transferência de conhecimento, prestação de serviços, projetos e eventos que promovam o Turismo Gastronómico.

A Câmara Municipal de Cascais (CMC) criou recentemente o projeto “Cascais Food Lab” com a intenção de potenciar a política de promoção para a oferta gastronómica no município, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento turístico sustentável e de qualidade na região. Com o “Cascais Food Lab”, a autarquia pretende dinamizar as áreas da gastronomia e turismo, e aplicá-las à gastronomia local, nomeadamente na oferta da restauração do concelho e no incremento das competências dos colaboradores desta área.

Dadas as competências técnicas e científicas da Universidade Europeia nas áreas do Turismo e Gastronomia, a instituição de ensino poderá, assim, dar um contributo relevante para o desenvolvimento da área no concelho de Cascais, dado que o Turismo gastronómico é um setor emergente no mercado nacional e internacional.

No âmbito desta colaboração, os colaboradores municipais que queiram aprofundar os seus conhecimentos precisamente nestas áreas poderão usufruir de um desconto na inscrição e nas propinas para licenciaturas, pós-graduações e mestrados.

Recorde-se que a Universidade Europeia oferece programas bem estabelecidos na área do Turismo e Hospitalidade como é o caso das duas licenciaturas em Turismo e em Gestão Hoteleira, o Mestrado em Gestão do Turismo e as três Pós-graduações em Gestão Hoteleira, Gastronomia Criativa e Imagem, Protocolo e Organização de Eventos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Madeira Golf Passport reforça oferta da modalidade na região

A marca de golfe permite aos golfistas jogar em três campos da ilha com um único passaporte.

Publituris

O Madeira Golf Passport é uma marca criada com o objetivo de unir os três campos de golfe da região, os vários parceiros que promovem este desporto e o destino: Dreams by Hyatt, Melia Madeira Mare, Casa Velha do Palheiro, Vila BALEIRA, Golinfmadeira, Porto Santo Line bem como a Associação de Promoção da Madeira (APM).

O Clube de Golf Santo da Serra, o Palheiro Golf e o Porto Santo Golfe fazem já parte desta marca que atua num dos destinos mais relevantes no panorama dos amantes de golfe, a ilha da Madeira, que está inclusivamente nomeada na categoria de “World’s Best Emerging Golf Destination” nos World Golf Awards 2024.

De referir que, em 2023, a Região Autónoma da Madeira alcançou máximos históricos no golfe, como confirmam os dados disponibilizados pela Direção Regional de Estatística da Madeira: um aumento de 8,3%, face ao ano anterior, nas voltas dos três campos, com mais de 75.000 voltas; 73,9% das voltas foram realizadas por não-sócios, que são provenientes, maioritariamente, dos Países Nórdicos, de Portugal, da Alemanha e do Reino Unido; e, no total, a receita aumentou 22,1%, chegando aos 3,8 milhões de euros.

“A Madeira é um destino muito procurado e valorizado pelos golfistas, pelos seus campos desafiantes e, simultaneamente, únicos. É, por isso, importante para nós continuar a promover este interesse, criando cada vez mais oportunidades. Queremos ampliar a oferta da marca, de forma a cumprir as necessidades deste público específico”, sublinha o secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Destinos

Centro de Portugal vai lançar novo produto turístico “focado nas estradas mais cénicas e históricas da região”

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, revelou a novidade esta sexta-feira, 18 de outubro, durante a sessão de abertura da V Convenção Nacional da ARAC.

Inês de Matos

O presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), Raul Almeida, revelou esta sexta-feira, 18 de outubro, que a entidade regional de turismo vai lançar, no próximo mês, um novo produto turístico “focado nas estradas mais cénicas e históricas da região”.

De acordo com o responsável, que participou na sessão de abertura da V Convenção Nacional da ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos, esta será uma “oportunidade perfeita para enriquecer a oferta de road trips e criar novas rotas atrativas para quem visita de carro ou de mota” o Centro de Portugal.

Raul Almeida considerou que “viajar pelo Centro de Portugal ao volante é uma experiência invulgar” devido à “diversidade” das paisagens e à riqueza do património da região, que “transformam qualquer percurso numa nova experiência”.

“Estamos, aliás, a trabalhar para potenciar ainda mais essa experiência”, acrescentou, lembrando que, há alguns anos, a Turismo Centro de Portugal já tinha lançado “uma série de roteiros, precisamente para serem feitos de carro”, denominados “Road Trips Centro de Portugal”.

“Estes e outros produtos fazem parte de uma estratégia integrada, que está a dar frutos, o turismo no centro de Portugal está a crescer acima da média nacional em praticamente todos os indicadores”, congratulou-se Raul Almeida.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Destinos

Ausência de aeroporto leva TCP a pedir “lobby” aos locadores de veículos para levar turistas à região

Durante a V Convenção Nacional da ARAC, o presidente da Turismo Centro de Portugal pediu ajuda aos locadores de veículos para “consciencializar os visitantes para as vantagens que têm em conhecer o território” do Centro de Portugal.

Inês de Matos

O presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), Raul Almeida, pediu esta sexta-feira, 18 de outubro, aos locadores de veículos que “façam lobby pelo centro de Portugal”, uma vez que esta atividade é “essencial para facilitar o acesso” dos turistas à região, na ausência de um aeroporto que sirva o território do Centro de Portugal.

Durante uma intervenção na V Convenção Nacional da ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos, Raul Almeida começou por recordar os “bons números” que a região tem vindo a apresentar, como o aumento acumulado de 5,5% nas dormidas ou de 10,2% nos proveitos da hotelaria, para se queixar da falta de trunfos que o Centro de Portugal tem para aumentar esse números, a exemplo de um aeroporto.

“Os números são muito bons, mas poderiam ainda ser muito melhores se tivéssemos os mesmos trunfos de outras regiões. Não temos nem vamos ter um aeroporto na nossa região e todos sabemos o impacto positivo que uma estrutura aeroportuária provoca no território onde está implementada. A falta dessa estrutura limita a nossa capacidade de captar fluxos internacionais”, lamentou o responsável.

Por isso, acrescentou Raul Almeida, a região só pode concentrar os seus “esforços para que uma parte dos fluxos turístico que chegam a Lisboa e ao Porto seja canalizada para o Centro de Portugal”, o que levou o responsável a desafiar os locadores de veículos presentes na V Convenção Nacional da ARAC para que “façam lobby pela região”.

“O desafio que vos deixo é que façam lobby. Façam lobby pelo centro de Portugal, a vossa atividade é essencial para facilitar o acesso à nossa oferta turística e pode-nos ajudar a conquistar cada vez mais visitantes para crescermos no turismo”, afirmou, explicando que o objetivo é “consciencializar os visitantes para as vantagens que têm em conhecer este território”.

O presidente da TCP participou na sessão de abertura da V Convenção Nacional da ARA, que decorreu sexta-feira, 18 de outubro, no Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, perto de Óbidos, naquele que foi o segundo ano consecutivo em que o evento teve lugar no Centro de Portugal.

 

 

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.