TCP promoveu termalismo da região na Termatalia na Galiza
A Turismo Centro de Portugal (TCP) promoveu o termalismo, enquanto ativo turístico da região, durante a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, de Saúde e Bem-Estar, que decorreu nos dias 26 e 27 de setembro, em Ourense, Galiza, Espanha.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Durante esta feira na Galiza, uma das mais importantes no setor do termalismo a nível internacional, uma área de crescente importância no panorama turístico mundial, e que se apresentou na sua 22ª edição, a Turismo do Centro manteve reuniões com operadores turísticos interessados em conhecer a oferta termal da região.
A Turismo Centro de Portugal esteve representada na feira com um stand de 12m2. Ao lado do stand da TCP, encontrava-se também um espaço das Termas do Carvalhal, de Castro Daire, o que reforçou a presença das estâncias termais da região no certame. A participação da TCP na Termatalia foi articulada com a Associação de Termas de Portugal.
Nos dois dias do evento, decorreram várias iniciativas de carácter profissional, nomeadamente workshops, palestras científicas e encontros de negócios, com foco nos setores de termalismo, turismo de saúde e bem-estar.
A TCP esteve representada na feira pela sua vice-presidente, Anabela Freitas, por Sílvia Ribau, diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística da TCP, e por outros técnicos da entidade.
Anabela Freitas destaca a importância estratégica desta participação: “O termalismo é, desde há décadas, uma mais-valia da oferta turística do Centro de Portugal”, sublinhando que “as nossas estâncias termais, com águas de características únicas, têm um papel importantíssimo na atração de visitantes e contribuem para o desenvolvimento sustentável da região”.
Esta participação na Termatalia, na sequência de outras, em anos anteriores, reforça, de acordo com a responsável “o compromisso da Turismo Centro de Portugal em promover e valorizar este recurso turístico e em estabelecer parcerias que potenciem ainda mais o turismo de saúde e bem-estar no Centro de Portugal”.
Refira-se que esta é a segunda feira em Espanha em que a Turismo Centro de Portugal participa no espaço de uma semana, depois de ter tido grande destaque na 7.ª edição da Naturcyl – Feira de Ecoturismo de Castela e Leão, realizada em Segóvia, de 20 a 22 de setembro.