Depois do “Aqua”, o “Luna”: Norwegian apresenta novo navio
O navio irmão do Norwegian “Aqua” será lançado em março de 2026 com viagens de sete dias pelo Caribe, partindo Miami. O “Luna marca o 21.º navio da frota da Norwegian Cruise Line.

Victor Jorge
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Marcando o 21.º navio da frota da Norwegian Cruise Line (NCL), o Norwegian Luna abriu as vendas para que os hóspedes possam escolher entre uma variedade de cruzeiros sob o sol, partindo de Miami, com viagens de ida e volta a partir de 4 de abril de 2026 até novembro de 2026.
O Norwegian Luna iniciará a temporada inaugural no Caribe com dois itinerários ocidentais para Roatán (Honduras), Costa Maya e Cozumel (México), e Harvest Caye (Belize). O navio também fará cruzeiros de sete dias com escalas em destinos do Caribe Oriental, incluindo Puerto Plata (República Dominicana), Tortola (Ilhas Virgens Britânicas), St. Thomas (Ilhas Virgens Americanas), e Great Stirrup Cay, a ilha privada da NCL nas Bahamas, que contará com um novo píer até o final de 2025.
Com 1.056 pés de comprimento, 156.300 toneladas brutas e capacidade para aproximadamente 3.550 hóspedes em ocupação dupla, o Norwegian Luna terá um aumento geral de 10% em tamanho e capacidade em relação aos navios da classe Prima, Norwegian Prima e Norwegian Viva. O Norwegian Luna será projetado como navio irmão do Norwegian Aqua, a mais recente embarcação da companhia marítima com entrega prevista para março de 2025. Ambos os navios estão a ser construídos no estaleiro italiano Fincantieri, com designs de interiores criados por arquitetos de renome como AD Associates, Piero Lissoni, Rockwell Group, SMC Design e Studio Dado.
“Inspirados pela relação entre a lua e as marés do oceano, estamos entusiasmados em apresentar o Norwegian Luna como o navio que complementa perfeitamente seu irmão, o Norwegian Aqua”; refere David J. Herrera, presidente da Norwegian Cruise Line.
A arte no casco do Norwegian Luna apresentará um vibrante sonho cósmico criado por ELLE, a renomada artista de rua de Napa, Califórnia, que já colaborou com marcas populares como Nike, Reebok e Ralph Lauren.
Intitulada “La Luna”, a obra de arte é uma exploração visual da profunda conexão da humanidade com as forças celestiais no espaço, já que os seres humanos estão intrinsecamente ligados ao fluxo e refluxo da lua. “La Luna” será exibida na proa do navio, conduzindo os hóspedes numa extraordinária viagem e uma épica jornada de descobertas.
“A estreia do Norwegian Luna realmente mostra nosso compromisso contínuo em oferecer aos hóspedes mais do que eles apreciam e valorizam – um navio novo com as últimas inovações navegando para os belos destinos tropicais do Caribe. É importante proporcionar aos nossos hóspedes muito mais para ver, mais para fazer, mais para aproveitar a bordo e, em última análise, mais na sua viagem de cruzeiro”, conclui Herrera.
O Norwegian Luna contará com luxuosas novas suítes Duplex Haven de três quartos no complexo premium com acesso restrito da marca, o The Haven by Norwegian, que foi anunciado para estrear no navio irmão Norwegian Aqua. Essas amplas suítes de dois andares terão áreas separadas de estar e jantar; três banheiros; uma varanda; e três quartos. Os hóspedes do The Haven continuarão a desfrutar de serviço de mordomo 24 horas e uma equipe de concierge dedicada, além de acesso a um amplo deque privativo; uma piscina infinita com vista para a popa do navio; um spa ao ar livre com sauna de vidro e sala fria; duas jacuzzis; um lounge privado; e um bar exclusivo com bebidas raras e vinhos refinados.
Uma variedade de experiências da NCL também estarão de volta no Norwegian Luna, incluindo o Ocean Boulevard, o passeio ao ar livre de 46.000 pés quadrados que circunda todo o navio, aproximando os hóspedes do mar; o Vibe Beach Club, o lounge ao ar livre exclusivo para adultos; o Infinity Beach, que oferece vistas panorâmicas do oceano; e um amplo deque superior com camas de dia para aproveitar o sol.
Os hóspedes a bordo do Norwegian Luna também poderão desfrutar das novas experiências gastronômicas e de bar da classe Prima Plus, como o Sukhothai, o restaurante especializado em culinária tailandesa da empresa, com um menu eclético de pratos tradicionais e criativos, e o Indulge Food Hall, com 10 diferentes estações de comida, incluindo a Planterie, um local com opções à base de plantas. Entre os restaurantes especializados e de cortesia da NCL que retornam estão o Cagney’s Steakhouse; Le Bistro, o restaurante francês sofisticado; e o Onda by Scarpetta, o refinado restaurante italiano. Além das opções gastronómicas, os hóspedes podem deliciar-se em bares e lounges, como o Whiskey Bar, Belvedere Bar e Metropolitan, o moderno bar de coktails da NCL, que ganhou o prémio Vibe Vista de 2024 por “Melhor Cardápio de Bebidas.”