Symington convida a descobrir a tradição da vindima alentejana
O programa de vindimas no primeiro Centro de Enoturismo da família fora do Norte do país estará disponível de 1 a 25 de setembro.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
Com o aproximar do mês de setembro chega a azáfama das vindimas. De 1 a 25 de setembro, a Quinta da Fonte Souto – localizada no Alto Alentejo, mais precisamente na sub-região de Portalegre – vai disponibilizar um programa exclusivo, com várias atividades que proporcionam uma experiência completa.
O primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal desafia, desta forma, os visitantes a participar na tradicional vindima alentejana e, ao mesmo tempo, a desfrutar da paisagem da região e do melhor que a propriedade tem para oferecer.
As atividades de vindima são o “ponto alto” do programa proposto pela Quinta da Fonte Souto – mas há muito mais para ver, sentir e ouvir. O programa desenvolvido pela Symington inclui uma visita guiada à quinta e à adega, um passeio na vinha e uma prova de três vinhos, convidando os visitantes a explorar a propriedade e a conhecer o seu terroir. Ao longo do roteiro, que permite apreciar a paisagem única do Parque Natural da Serra de São Mamede, será também possível descobrir os vinhos produzidos na propriedade, sendo explicados aspetos como os processos de produção e de estágio, o tipo de barricas utilizado na maturação ou a evolução do vinho.
No final da atividade das vindimas, e de forma opcional, existe ainda a possibilidade de usufruir das especialidades gastronómicas da região, num piquenique em comunhão com a natureza. O cesto inclui iguarias como pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, fruta da época e broa de bolota. Para acompanhar, está incluída água e uma garrafa de Florão Branco. O preço da visita sem o piquenique é de 22 euros por pessoa. Com o piquenique incluído – que deverá ser servido a um mínimo de duas pessoas –, o programa completo tem um custo de 42 euros por pessoa.
A participação nas vindimas requer reserva antecipada, com uma antecedência mínima de 48 horas, através de contacto telefónico (910 104 292) ou por e-mail ([email protected]).