Symington convida a descobrir a tradição da vindima alentejana
O programa de vindimas no primeiro Centro de Enoturismo da família fora do Norte do país estará disponível de 1 a 25 de setembro.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Com o aproximar do mês de setembro chega a azáfama das vindimas. De 1 a 25 de setembro, a Quinta da Fonte Souto – localizada no Alto Alentejo, mais precisamente na sub-região de Portalegre – vai disponibilizar um programa exclusivo, com várias atividades que proporcionam uma experiência completa.
O primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal desafia, desta forma, os visitantes a participar na tradicional vindima alentejana e, ao mesmo tempo, a desfrutar da paisagem da região e do melhor que a propriedade tem para oferecer.
As atividades de vindima são o “ponto alto” do programa proposto pela Quinta da Fonte Souto – mas há muito mais para ver, sentir e ouvir. O programa desenvolvido pela Symington inclui uma visita guiada à quinta e à adega, um passeio na vinha e uma prova de três vinhos, convidando os visitantes a explorar a propriedade e a conhecer o seu terroir. Ao longo do roteiro, que permite apreciar a paisagem única do Parque Natural da Serra de São Mamede, será também possível descobrir os vinhos produzidos na propriedade, sendo explicados aspetos como os processos de produção e de estágio, o tipo de barricas utilizado na maturação ou a evolução do vinho.
No final da atividade das vindimas, e de forma opcional, existe ainda a possibilidade de usufruir das especialidades gastronómicas da região, num piquenique em comunhão com a natureza. O cesto inclui iguarias como pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, fruta da época e broa de bolota. Para acompanhar, está incluída água e uma garrafa de Florão Branco. O preço da visita sem o piquenique é de 22 euros por pessoa. Com o piquenique incluído – que deverá ser servido a um mínimo de duas pessoas –, o programa completo tem um custo de 42 euros por pessoa.
A participação nas vindimas requer reserva antecipada, com uma antecedência mínima de 48 horas, através de contacto telefónico (910 104 292) ou por e-mail (reservas@fontesouto.com).