Symington convida a descobrir a tradição da vindima alentejana
O programa de vindimas no primeiro Centro de Enoturismo da família fora do Norte do país estará disponível de 1 a 25 de setembro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Com o aproximar do mês de setembro chega a azáfama das vindimas. De 1 a 25 de setembro, a Quinta da Fonte Souto – localizada no Alto Alentejo, mais precisamente na sub-região de Portalegre – vai disponibilizar um programa exclusivo, com várias atividades que proporcionam uma experiência completa.
O primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal desafia, desta forma, os visitantes a participar na tradicional vindima alentejana e, ao mesmo tempo, a desfrutar da paisagem da região e do melhor que a propriedade tem para oferecer.
As atividades de vindima são o “ponto alto” do programa proposto pela Quinta da Fonte Souto – mas há muito mais para ver, sentir e ouvir. O programa desenvolvido pela Symington inclui uma visita guiada à quinta e à adega, um passeio na vinha e uma prova de três vinhos, convidando os visitantes a explorar a propriedade e a conhecer o seu terroir. Ao longo do roteiro, que permite apreciar a paisagem única do Parque Natural da Serra de São Mamede, será também possível descobrir os vinhos produzidos na propriedade, sendo explicados aspetos como os processos de produção e de estágio, o tipo de barricas utilizado na maturação ou a evolução do vinho.
No final da atividade das vindimas, e de forma opcional, existe ainda a possibilidade de usufruir das especialidades gastronómicas da região, num piquenique em comunhão com a natureza. O cesto inclui iguarias como pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, fruta da época e broa de bolota. Para acompanhar, está incluída água e uma garrafa de Florão Branco. O preço da visita sem o piquenique é de 22 euros por pessoa. Com o piquenique incluído – que deverá ser servido a um mínimo de duas pessoas –, o programa completo tem um custo de 42 euros por pessoa.
A participação nas vindimas requer reserva antecipada, com uma antecedência mínima de 48 horas, através de contacto telefónico (910 104 292) ou por e-mail ([email protected]).