Grupo Norwegian bate recorde e transporta mais de 2,85 milhões de passageiros em julho
O grupo de aviação nórdico especifica que, em julho, a Norwegian transportou 2.526.093 passageiros, aos quais se juntaram mais 331.035 passageiros transportados pela Widerøe.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Grupo Norwegian, que detém a companhia aérea Norwegian e a transportadora regional Widerøe, transportou, em julho, um total de 2.857.128 de passageiros, número que traduz um novo recorde para o grupo de aviação nórdico e um crescimento de 9% face a mês homólogo do ano passado.
Num comunicado enviado à imprensa, o grupo de aviação especifica que, em julho, a Norwegian transportou 2.526.093 passageiros, aos quais se juntam mais 331.035 passageiros transportados pela Widerøe.
“A Norwegian registou um crescimento de passageiros de 9% em relação a julho do ano passado, o que representa o maior número de passageiros transportados desde 2019. Além disso, a receita unitária igualou o valor recorde de receita de julho do ano passado”, destaca o comunicado divulgado.
Para Geir Karlsen, CEO da Norwegian, os resultados alcançados traduzem o árduo trabalho dos funcionários das companhias aéreas do grupo, que permitiram também aumentos ao nível da ocupação média e da capacidade disponibilizada pelas companhias aéreas do grupo.
Em julho, a capacidade oferecida pela Norwegian cresceu 10% face a julho do ano passado, somando 4.068 milhões de assentos por quilómetro, enquanto o load factor aumentou 0,1% em relação a julho de 2023, atingindo os 92,5%, o que traduz um crescimento de mais de 8% em relação ao mês anterior.
Positivo foi também o índice de regularidade dos voos da Norwegian, que chegou aos 99,5% em julho, ainda que a pontualidade tenha descido 5,6%, fixando-se nos 67,6% em julho, o que o grupo justifica com o facto de, em julho, o espaço aéreo europeu ter estado “muito congestionado”, devido a diversas restrições de controlo de tráfego aéreo.
Julho foi ainda um mês positivo para a Widerøe, cujo load factor subiu 4% face a julho do ano passado, resultando numa ocupação média de 83,5%, o que leva Geir Karlsen a mostrar-se satisfeito também com os resultados da companhia aérea regional do grupo.
“Neste mês de julho, a Widerøe registrou um número recorde, alcançando a maior ocupação média da empresa num mês de julho”, congratula-se ainda o responsável.