Airbnb quer ampliar oferta de serviços para competir com hotéis
A plataforma de aluguer de curta duração planeia oferecer mais serviços premium – massagem, Spa, um chef pessoal, limpeza a meio da semana ou maior facilidade de transporte e check-in – a partir do próximo ano, numa tentativa de dissuadir mais viajantes de se hospedarem em hotéis.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
Para dissuadir os seus clientes de reservar um hotel, a Airbnb prepara-se para se tornar mais sofisticada e alargar as suas atividades para além do alojamento e das experiências.
O objetivo é oferecer “serviços que facilitem a estadia dos clientes no Airbnbs”, disse Dave Stephenson, diretor comercial da plataforma, durante uma entrevista à margem dos Jogos Olímpicos de Paris.
Por que escolher um hotel em vez de um aluguer? Como a empresa pode tornar o seu mercado mais tranquilo para anfitriões e hóspedes? Estas são as questões que a gestão da plataforma de aluguer de curta duração se coloca para aumentar a sua proposta de valor na indústria hoteleira. E as respostas serão dadas “no início do próximo ano”, através de um anúncio oficial e mais detalhado, segundo a gestão da Airbnb solicitada pela Bloomberg.
Novos caminhos para o crescimento também foram mencionados pelos executivos do Airbnb. O CEO Brian Chesky disse que a empresa estava pronta para expandir para além da sua oferta principal, depois de passar o último ano a ajustar o aplicativo para melhorar a confiabilidade, transparência de preços e remover anúncios de qualidade inferior.
A empresa californiana também pretende aumentar a oferta de quartos de hotéis de charme. “Vamos continuar a usar o HotelTonight como uma forma de trazer hotéis boutique para o Airbnb”, disse Dave Stephenson. O Airbnb teve a sua primeira presença na hotelaria com a aquisição, em 2019, desta plataforma que negocia diretamente com os hoteleiros quartos disponíveis de última hora, a preços reduzidos.