Airbnb quer ampliar oferta de serviços para competir com hotéis
A plataforma de aluguer de curta duração planeia oferecer mais serviços premium – massagem, Spa, um chef pessoal, limpeza a meio da semana ou maior facilidade de transporte e check-in – a partir do próximo ano, numa tentativa de dissuadir mais viajantes de se hospedarem em hotéis.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Para dissuadir os seus clientes de reservar um hotel, a Airbnb prepara-se para se tornar mais sofisticada e alargar as suas atividades para além do alojamento e das experiências.
O objetivo é oferecer “serviços que facilitem a estadia dos clientes no Airbnbs”, disse Dave Stephenson, diretor comercial da plataforma, durante uma entrevista à margem dos Jogos Olímpicos de Paris.
Por que escolher um hotel em vez de um aluguer? Como a empresa pode tornar o seu mercado mais tranquilo para anfitriões e hóspedes? Estas são as questões que a gestão da plataforma de aluguer de curta duração se coloca para aumentar a sua proposta de valor na indústria hoteleira. E as respostas serão dadas “no início do próximo ano”, através de um anúncio oficial e mais detalhado, segundo a gestão da Airbnb solicitada pela Bloomberg.
Novos caminhos para o crescimento também foram mencionados pelos executivos do Airbnb. O CEO Brian Chesky disse que a empresa estava pronta para expandir para além da sua oferta principal, depois de passar o último ano a ajustar o aplicativo para melhorar a confiabilidade, transparência de preços e remover anúncios de qualidade inferior.
A empresa californiana também pretende aumentar a oferta de quartos de hotéis de charme. “Vamos continuar a usar o HotelTonight como uma forma de trazer hotéis boutique para o Airbnb”, disse Dave Stephenson. O Airbnb teve a sua primeira presença na hotelaria com a aquisição, em 2019, desta plataforma que negocia diretamente com os hoteleiros quartos disponíveis de última hora, a preços reduzidos.