Turismo do Algarve e Turismo de Portugal sensibilizam turistas para poupança de água
Esta campanha, que visa sensibilizar os turistas que visitam o Algarve para a importância de adotarem boas práticas no uso da água e usufruírem das suas férias de forma mais sustentável, vai ser lançada a 23 de julho, no Aeroporto de Faro.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal vão promover, a 23 de julho, uma ação de sensibilização aos turistas no Aeroporto Internacional Gago Coutinho, em Faro, com o objetivo de alertar os visitantes da região para a importância de adotarem boas práticas no uso da água e usufruírem das suas férias de forma mais sustentável.
“Mais do que uma campanha, este é um alerta que ambiciona mobilizar os turistas a assumirem um papel ativo, com impactos positivos. A ideia é convidar os turistas a serem futuristas e conscientes da necessidade de poupar água”, explica um comunicado divulgado esta sexta-feira, 19 de julho, pelo Turismo do Algarve e Turismo de Portugal.
A iniciativa está prevista para as 15h00 e inclui uma conferência de imprensa com o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, na qual participa também Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal; André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve; e Chloé Lapeyre, Chief Operational Officer da ANA – Aeroportos de Portugal.
Nesta conferência, o presidente do Turismo do Algarve vai apresentar os resultados das ações de poupança de água no turismo no Algarve, enquanto Lídia Monteiro, será responsável por apresentar o tema “Save Water, uma campanha para o melhor uso da água”.