Documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” premiado na África do Sul
O filme da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões destacou-se entre os 436 concorrentes, de 61 países, que participaram no festival sul-africano e conquistou o primeiro lugar na categoria “Documentários, TV e WEB – Cultura e Herança”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” recebeu a medalha de ouro no Festival Internacional de Filmes de Turismo de África 2024, que decorreu em Joanesburgo, na África do Sul.
O filme da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões destacou-se entre os 436 concorrentes, de 61 países, que participaram no festival sul-africano e conquistou o primeiro lugar na categoria “Documentários, TV e WEB – Cultura e Herança”.
“Viseu Dão Lafões possui um património megalítico notável e que é reconhecido a nível internacional, o que motivou a CIM a avançar para a produção deste filme. A elevada qualidade do documentário foi agora mais uma vez distinguida, o que é muito gratificante para a região. É uma forma importante de dar notoriedade ao destino Viseu Dão Lafões a nível global”, sublinha Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, citado num comunicado enviado à imprensa.
Este é já o segundo prémio conquistado por este documentário, que também venceu o Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, em Portugal, na categoria “Melhor Documentário: Investigação em Turismo”.
Conduzido pelo arqueólogo Pedro Sobral, o documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” dá a conhecer alguns dos mais extraordinários monumentos megalíticos do país, que se encontram no território de Viseu Dão Lafões e que integram esta rota, que passa por 28 monumentos megalíticos.
“É de destacar também que este filme está a ser exibido, desde este mês de junho, nos voos de longo curso da TAP, para as Américas e África, o que proporciona outra plataforma muito relevante para a divulgação do nosso território”, acrescenta Fernando Ruas.
O documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” pode ser visualizado aqui.