Documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” premiado na África do Sul
O filme da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões destacou-se entre os 436 concorrentes, de 61 países, que participaram no festival sul-africano e conquistou o primeiro lugar na categoria “Documentários, TV e WEB – Cultura e Herança”.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” recebeu a medalha de ouro no Festival Internacional de Filmes de Turismo de África 2024, que decorreu em Joanesburgo, na África do Sul.
O filme da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões destacou-se entre os 436 concorrentes, de 61 países, que participaram no festival sul-africano e conquistou o primeiro lugar na categoria “Documentários, TV e WEB – Cultura e Herança”.
“Viseu Dão Lafões possui um património megalítico notável e que é reconhecido a nível internacional, o que motivou a CIM a avançar para a produção deste filme. A elevada qualidade do documentário foi agora mais uma vez distinguida, o que é muito gratificante para a região. É uma forma importante de dar notoriedade ao destino Viseu Dão Lafões a nível global”, sublinha Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, citado num comunicado enviado à imprensa.
Este é já o segundo prémio conquistado por este documentário, que também venceu o Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, em Portugal, na categoria “Melhor Documentário: Investigação em Turismo”.
Conduzido pelo arqueólogo Pedro Sobral, o documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” dá a conhecer alguns dos mais extraordinários monumentos megalíticos do país, que se encontram no território de Viseu Dão Lafões e que integram esta rota, que passa por 28 monumentos megalíticos.
“É de destacar também que este filme está a ser exibido, desde este mês de junho, nos voos de longo curso da TAP, para as Américas e África, o que proporciona outra plataforma muito relevante para a divulgação do nosso território”, acrescenta Fernando Ruas.
O documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” pode ser visualizado aqui.