Medcruise cria Região Atlântica, Madeira aplaude decisão
A 64.ª Assembleia-Geral da Medcruise, que decorreu em Tarragona, aprovou a criação da Região Atlântica no âmbito desta associação. A presidente do Conselho de Administração da APRAM, que participou no encontro, vê “com muita satisfação a concretização deste objetivo dos portos do corredor atlântico, que ambicionavam integrar a direção da Medcruise.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A nova Região Atlântica da Medcruise integra portos de Portugal, Espanha e Cabo Verde, nomeadamente Madeira, Açores, Portimão, Leixões, Lisboa, Cadiz, Huelva, Tenerife, Las Palmas, os Puertos Canarios, instituição onde estão representados os pequenos portos daquele arquipélago e como já referido, Cabo Verde.
À Região Atlântica da Medcruise, aprovada por 43 dos 54 portos votantes, será agora dada maior visibilidade, bem como às 11 autoridades portuárias que representam estes portos e as suas especificidades.
A presidente do Conselho de Administração da APRAM – Portos da Região Autónoma da Madeira, Paula Cabaço, que participou no encontro, vê “com muita satisfação a concretização deste objetivo dos portos do corredor atlântico, que ambicionavam integrar a direção da Medcruise” e sublinha que “terão maior intervenção na estratégia e organização desta associação. Já durante a pandemia este foi um dos pontos que foi a votação e na altura, foi vetado.”
Paula Cabaço lembra que a posição dos portos do corredor atlântico foi reforçada numa reunião conjunta que decorreu o ano passado na Seatrade de Hamburgo.
A 64.ª Assembleia-Geral da Medcruise, que decorreu de 11 a 14 de junho, em Tarragona (Espanha), juntou diferentes parceiros da indústria de cruzeiros que debateram os desafios e as oportunidades do setor.
A presidente do CA da APRAM revela que no âmbito das várias reuniões de trabalho que manteve, pode-se anunciar que “a companhia Costa vai reforçar a sua presença na Madeira no próximo ano, com um navio no itinerário das ilhas atlânticas de Canárias e Madeira, com escalas semanais no Porto do Funchal.”
Paula Cabaço que estava acompanhada pela diretora comercial da APRAM, Patricia Bairrada, teve ainda reuniões com representantes de várias companhias de cruzeiro, nomeadamente a Saga Cruises, Carnival Cruise Lines, Grupo Holland America, Orient Express e Marella.