Foto: Depositphotos.com
Parlamento angolano pede ao ministro dos Transportes plano de viabilidade dos aeroportos
O parlamento angolano instou o Ministério dos Transportes a apresentar, nos próximos seis meses, um plano de viabilidade técnica e económica dos vários aeroportos do país, alguns sem ou com baixa atividade.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
“Foi manifestada ao ministro preocupação com o facto de não se verificar o aproveitamento útil, efetivo, dos aeroportos que foram construídos no país”, disse o vice-presidente da Comissão de Economia e Finanças, João Mpilamosi, no final de uma audição parlamentar ao ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu.
Na audição pela Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional, esta quinta-feira, os deputados recomendaram ao ministro que o plano seja submetido ao parlamento por altura da apresentação do Orçamento Geral do Estado para 2025.
“Quase todas as províncias têm um aeroporto, com todo o equipamento, muitos inclusive superam os aeroportos que temos na região austral, e pelo facto de não ter se registado um aproveitamento útil e efetivo desses aeroportos foi recomendado que num prazo de seis meses, na altura da apresentação do OGE, se apresentasse um plano de viabilidade técnica e económica que evidencie a sua rentabilidade”, disse.
Ricardo de Abreu referiu que os deputados exprimiram preocupação em o setor garantir a viabilidade e sustentabilidade dos aeroportos disponíveis, “alguns com tráfico muito baixo”, e sobre como vão promover um plano de dinamização desses aeródromos.
“Essa é uma questão que vamos endereçar sem sombra de dúvidas”, garantiu o ministro quando falava à imprensa no final da audição, que durou mais de cinco horas.