Seis projetos em territórios afetados pelos incêndios vão contar com financiamento de 2,4M€
O Turismo de Portugal acaba de assinar os contratos referentes a seis projetos com financiamento aprovado no valor de 2,4 milhões de euros, através da Linha + Interior Turismo, Aviso Específico de Concurso Regenerar Territórios – Incêndios 2023.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Valorizar o território, investir nas empresas, qualificar os profissionais e projetar o interior e a sua oferta são alguns dos aspetos e prioridades que os projetos contratualizados evidenciam.
Os beneficiários são entidades públicas, privadas e associativas que desenvolvem atividades relacionadas ou conexas com a atividade turística, provenientes das localidades de Aljezur, Odemira, Beja, Proença-a-Nova e Castelo Branco.
Os projetos, agora iniciados, englobam segmentos, como Turismo de Natureza, Turismo Ativo, Turismo de Bem-Estar, além de abranger aspetos históricos, tradições, cultura e conhecimentos locais.
Entre as iniciativas destacadas, estão a criação de projetos que visam a requalificação dos recursos naturais, patrimoniais, culturais e gastronómicos, através de Programas Sustentáveis e de Regeneração dos Territórios, investimentos em Rotas Turísticas, um Centro de Acolhimento e Interpretação e um Programa de Comunicação e Gestão de Marca.
O Portugal Events – Programa de Apoio à Organização de Eventos de Interesse Turístico, permitiu que também tenha sido assinado o contrato que dá vida ao IDANHA-a-1000, um projeto turístico estratégico desenvolvido para toda a área territorial do concelho de Idanha-a-Nova.
O projeto visa agregar, reforçar e desenvolver vertentes turísticas como a Cultura, Gastronomia, Natureza e Termalismo, com mais de 300 atividades e experiências focadas no conhecimento, na história, na criação e na multiplicidade das manifestações artísticas, sendo a música e a tradição os pilares do projeto.