default
Cascais ganha estatuto de “Platina” da Green Destinations
A Green Destinations Foundation atribuiu o estatuto de “Platina” a Cascais, distinção que reconhece o cumprimento dos critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão pelo destino turístico.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Green Destinations Foundation atribuiu o estatuto de “Platina” a Cascais, distinção que reconhece o cumprimento dos critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão pelo destino turístico.
“Este prémio é um grande reconhecimento pela abordagem sustentável que a região tem para com o turismo”, congratula-se o Turismo de Cascais, em comunicado.
A Green Destinations Foundation promove a sustentabilidade dos destinos turísticos, galardoando e certificando os mesmos de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão.
O nível de certificação “Platina” é atribuído aos destinos turísticos que se pautam por um código de ética, que fazem uma monitorização rigorosa do turismo, que se baseiam num planeamento estratégico e que têm indicadores de sustentabilidade no âmbito do turismo.
“Este prémio reconhece Cascais como um destino com grande qualidade ambiental, não apenas pelo que oferece a quem nos visita mas, sobretudo, pelo envolvimento de toda a comunidade no desenvolvimento de soluções ambientalmente justas para as pessoas que aqui vivem. Cascais tem como objetivo ser o melhor sítio para viver um dia, uma semana ou a vida inteira, e por isso temos incrementado a área de espaços verdes, o número de árvores plantadas e verificamos o aumento da biodiversidade, tanto nas áreas protegidas como nas urbanas”, destaca Luís Almeida Capão, diretor Municipal de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Cascais.
O Turismo de Cascais lembra que, ao longo dos anos, Cascais tem-se destacado pelo seu compromisso para com a sustentabilidade, como provam os diversos prémios e certificações recebidos pelo destino, como o prémio QualityCoast Silver em 2013 ou o recente reconhecimento com o prémio QualityCoast Gold em 2021.
O galardão foi atribuído a Cascais durante a ITB Belim, a feira de turismo da Alemanha, que arrancou terça-feira, 5 de março, na capital alemã.