Cascais ganha estatuto de “Platina” da Green Destinations
A Green Destinations Foundation atribuiu o estatuto de “Platina” a Cascais, distinção que reconhece o cumprimento dos critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão pelo destino turístico.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Green Destinations Foundation atribuiu o estatuto de “Platina” a Cascais, distinção que reconhece o cumprimento dos critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão pelo destino turístico.
“Este prémio é um grande reconhecimento pela abordagem sustentável que a região tem para com o turismo”, congratula-se o Turismo de Cascais, em comunicado.
A Green Destinations Foundation promove a sustentabilidade dos destinos turísticos, galardoando e certificando os mesmos de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão.
O nível de certificação “Platina” é atribuído aos destinos turísticos que se pautam por um código de ética, que fazem uma monitorização rigorosa do turismo, que se baseiam num planeamento estratégico e que têm indicadores de sustentabilidade no âmbito do turismo.
“Este prémio reconhece Cascais como um destino com grande qualidade ambiental, não apenas pelo que oferece a quem nos visita mas, sobretudo, pelo envolvimento de toda a comunidade no desenvolvimento de soluções ambientalmente justas para as pessoas que aqui vivem. Cascais tem como objetivo ser o melhor sítio para viver um dia, uma semana ou a vida inteira, e por isso temos incrementado a área de espaços verdes, o número de árvores plantadas e verificamos o aumento da biodiversidade, tanto nas áreas protegidas como nas urbanas”, destaca Luís Almeida Capão, diretor Municipal de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Cascais.
O Turismo de Cascais lembra que, ao longo dos anos, Cascais tem-se destacado pelo seu compromisso para com a sustentabilidade, como provam os diversos prémios e certificações recebidos pelo destino, como o prémio QualityCoast Silver em 2013 ou o recente reconhecimento com o prémio QualityCoast Gold em 2021.
O galardão foi atribuído a Cascais durante a ITB Belim, a feira de turismo da Alemanha, que arrancou terça-feira, 5 de março, na capital alemã.