Turismo Centro de Portugal criou novos suportes de comunicação e promoção
A Turismo Centro de Portugal (TCP) tem novo suportes de comunicação e promoção, que dão a conhecer aos visitantes a vasta oferta turística da região.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Uma das propostas, que foram dadas a conhecer por Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística da TCP, são oito guias de oferta turística, um por Comunidade Intermunicipal (CIM) do Centro de Portugal. Muito completos na informação, os oito guias dão a conhecer aos turistas o que fazer, o que visitar e o que experimentar nos diversos territórios da Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Viseu Dão Lafões, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa, Médio Tejo e Oeste.
Outro dos novos suportes é o Roteiro do Turismo Industrial, que lançado nesta BTL. Este roteiro é um guia para descobrir os 49 aderentes à Rede Portuguesa de Turismo Industrial, que tem locais emblemáticos nesta região.
Um guia com “Short Breaks”, para estadias no Centro de Portugal, foi outro suporte apresentado. Esta publicação contempla promoções de 147 alojamentos, entre hotéis, unidades de turismo de habitação, agroturismos, casas de campo e parques de campismo.
Os novos suportes estão disponíveis na rede de postos de turismo da TCP e em https://turismodocentro.pt/roteiros/brochuras-promocionais
Presente na apresentação, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, destacou o grande crescimento da procura turística na região, que bateu todos os recordes em 2023. “O Centro de Portugal cresceu mais do que a média nacional no ano passado e está a criar novos produtos turísticos, na gastronomia, no turismo industrial ou nas redes colaborativas. Mas não trabalhamos sozinhos: trabalhamos em conjunto com um vasto leque de parceiros institucionais”, considerou.