BestFly World Wide refuta “informações infundadas” divulgadas sobre a TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde
Num comunicado enviado à imprensa, a BestFly World Wide indica que o AOC da TICV não foi cancelado nem está “em risco de não ser renovado”, sendo também mentira que o AOC da TICV caduque no fim de março de 2024, uma vez que, indica a empresa, a “renovação do mesmo está prevista para julho de 2024”.

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A BestFly World Wide veio esta segunda-feira, 26 de fevereiro, refutar as “informações infundadas” sobre a TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde que têm vindo a ser divulgadas, explicando que “não é verdade que o Certificado do Operador Aéreo (AOC) da TICV tenha sido cancelado”, nem que o “AOC da TICV caduque no fim de março de 2024”.
Num comunicado enviado à imprensa, a BestFly World Wide indica que o AOC da TICV não foi cancelado nem está “em risco de não ser renovado”, sendo também mentira que o AOC da TICV caduque no fim de março de 2024, uma vez que, indica a empresa, a “renovação do mesmo está prevista para julho de 2024”.
Apesar de refutar as informações que têm vindo a ser divulgadas, a BestFly World Wide “reconhece e lamenta os desafios que a operação da TICV em Cabo Verde tem verificado” mas “garante a continuidade da sua operação no país”.
“A BestFly World Wide continua inteiramente comprometida com a manutenção da ligação inter-ilhas no arquipélago de Cabo Verde e com o serviço de elevado valor económico e social que assumiu para com Cabo Verde e os cabo-verdianos”, lê-se na informação divulgada.
A empresa acrescenta que está a ser levado a cabo “um reajustamento da sua estratégia em Cabo Verde”, através da qual se pretendem “implementar mudanças estruturais, a nível de gestão e a nível técnico, que permitam corrigir e suprimir os constrangimentos verificados até ao momento”.
“A BestFly continuará a fazer investimentos na sua operação em Cabo Verde que terão reflexo a curto prazo”, garante a empresa de aviação, na informação enviada à imprensa.
A BestFly World Wide diz ainda que, neste momento, o seu principal objetivo passa por “assegurar que a sua operação em Cabo Verde esteja estabilizada até ao início do verão de 2024, garantindo um serviço de qualidade, a melhoria da pontualidade e o reforço da confiabilidade e previsibilidade das ligações providenciadas pela companhia”.
Entretanto, a empresa de aviação revela que os bilhetes para o verão de 2024 já se encontram disponíveis para venda, “estando a companhia a trabalhar para responder à procura e assegurar o número de voos necessários”.
“A demora na efetivação da comercialização desses bilhetes não esteve relacionada com a ação operacional da TICV, tendo-se devido, exclusivamente, ao atraso na emissão de slots por parte da Cabo Verde Airports, devido a obras planeadas para aeroportos do país”, lê-se ainda na informação divulgada.
Nuno Pereira, CEO da BestFly World Wide, lamenta “a divulgação de informação incorreta e infundada na comunicação social”, até porque, considera, vem prejudicar “diretamente o maior beneficiário do rigor e da verdade: os clientes da TICV e a comunidade cabo-verdiana, que merecem estar inteirados sobre a realidade e a ação da nossa companhia”.
“A TICV assume com orgulho a sua missão de servir Cabo Verde e os cabo-verdianos, assegurando um serviço imprescindível para o desenvolvimento económico e para a coesão social do país. Estamos a trabalhar de forma contínua para ajustar a nossa operação e garantir melhorias efetivas, com reforço na confiabilidade e na qualidade do serviço que prestamos. Estamos convictos de que a revisão da nossa estratégia e o reforço de investimento terão efeitos tangíveis na qualidade do transporte aéreo inter-ilhas. Tudo faremos para continuar a apoiar e promover a ligação entre pessoas, a coesão entre ilhas e a união em Cabo Verde”, acrescenta o responsável.