Conheça o programa completo da “Visit Portugal Conference 2024”
O Turismo de Portugal organiza, pelo segundo ano consecutivo, a “Visit Portugal Conference”. Este ano, sob o mote “Global Tourism Insights”, o dia será preenchido por várias partilhas.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A 27 de fevereiro, a partir das 09h00, Lisboa acolhe a “VisitPortugal Conference 2024”, uma iniciativa do Turismo de Portugal que decorre na Sala Tejo, MEO Arena e que visa refletir e discutir sobre as mais recentes oportunidades nos mercados internacionais, segmentos e tendências no turismo, contando com a participação de reputados oradores, nacionais e internacionais.
Sob mote Global Tourism Insights, a partilha de conhecimento, de experiências e de visões diferenciadoras incidirá em tópicos relevantes para a internacionalização das empresas e das marcas turísticas.
O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, abrirá a Conferência com uma intervenção relacionada com a internacionalização do turismo e das suas empresas.
Fica aqui o programa completo que poderá consultar, igualmente, em https://visitportugalconference.pt/
09h00
Sessão de Abertura – António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar
09h15
Travel Trends – Dirk Herbert, Global Head of Thought-Leadership, Dentsu
FUTURO: COMO MARCAR UM DESTINO?
09h45
Estados Unidos: Insights do Ocidente
Celina Tavares, Diretora, Turismo de Portugal nos EUA
Oleg Kravets, Global Head of Commercial, Analytics and AI @TTC
Moderação: Mafalda Anjos, Jornalista
10h05
Japão e Coreia do Sul: Insights do Oriente
Inês Queiroz, Diretora, Turismo de Portugal no Japão / Coreia do Sul
Kim Jaewon, Jornalista, Nikkei Asia
Moderação: Mafalda Anjos, Jornalista
10h25
Como se constrói uma marca internacional com sucesso?
Lapo Elkann, Director Brand Promotion, FIAT Group
10h55
Coffee Break
MAR: O QUE NOS UNE
11h15
Brasil: o Mar que nos Une
Bernardo Cardoso, Diretor, Turismo de Portugal no Brasil
Fernando Mattar, Jornalista, Band TV
Moderação: Mafalda Anjos, Jornalista
11h35
Reino Unido: o Mar que nos Une
Cláudia Miguel, Diretora, Turismo de Portugal no Reino Unido
Daniel Manley, Big Blue Adventures
Moderação: Mafalda Anjos, Jornalista
GASTRONOMIA: IDENTIDADE E EXPERIÊNCIA TURÍSTICA
11h55
Uma estratégia para um ativo turístico de excelência
Lídia Monteiro, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal
12h10
Insights das Gastronomias Europeias
Jean-Pierre Pinheiro, Diretor, Turismo de Portugal na França
Marcelo Rebanda, Diretor, Turismo de Portugal na Itália
Maria de Lurdes Vale, Diretora, Turismo de Portugal na Espanha
Moderação: Mafalda Anjos, Jornalista
12h40
Do ativo à experiência turística
Sheree Mitchell, Presidente, Immersa Global
13h00
Almoço Livre
14h30
Abertura – Carlos Abade, Presidente, Turismo de Portugal
14h45
Conversas em torno da Inteligência Artificial (Demo Apple Vision Pro)
Rui Gidro, Sócio, Deloitte Portugal
TERRITÓRIO: DEIXAR A PEGADA CERTA
15h15
Alemanha: deixar a pegada certa
Oliver Zahn, Chairman of the DRV Outbound Tourism Committee
Bianca Wilkens, Jornalista na FVW
Moderação: Victor Jorge, Publituris
15h35
Nórdicos e China: Digitalização, evolução e o impacto nos destinos
Stig Sommerfeldt Kaspersen, Diretor, Turismo de Portugal nos Países Nórdicos
Tiago Brito, Diretor, Turismo de Portugal na China
Moderação: Carina Monteiro, T-News
15h55
Países Baixos: Experienciar um destino, a sua cultura e natureza
Susana Cardoso, Diretora do Turismo de Portugal nos Países Baixos e Bélgica
Anne Middelkamp, Ardanza Reizen
16h15
O aliado ESG na internacionalização das empresas
Sofia Santos, Sustainability Champion in Chief in Systemic
16h45
Sessão de Encerramento – Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços