APECATE cria cargo de secretário-geral e nomeia Luís de Oliveira Parro
Luís de Oliveira Parro foi nomeado secretário-geral da APECATE e vai trabalhar para “manter e reforçar a trajetória de crescimento” da associação e “aprofundar a proximidade e o relacionamento com os seus associados”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos criou o cargo de secretário-Geral e nomeou Luís de Oliveira Parro para desempenhar a nova função, que visa “manter e reforçar a trajetória de crescimento” da associação e “aprofundar a proximidade e o relacionamento com os seus associados”.
Segundo o próprio Luís de Oliveira Parro, o novo cargo foi criado numa altura em que “a APECATE é desafiada a acompanhar o crescimento dos setores que representa – Congressos, Eventos e Animação Turística – os quais assumem um papel cada vez mais relevante no Turismo e no apoio à economia nacional, quer como criadores de conteúdos vibrantes e cativantes, quer como dinamizadores de boas práticas de sustentabilidade e de preservação” do património histórico, cultural e natural.
Luís de Oliveira Parro conta com uma experiência profissional de mais de 30 anos e é especializado em Gestão de Empresas e em Marketing, tendo sido, durante vários anos, oficial da Marinha.
Em 1991, iniciou o seu percurso no Turismo pela animação turística, em particular no turismo de natureza e de aventura, tanto para o mercado nacional como internacional, o que o levou a cofundar um operador turístico e, posteriormente, ingressar no setor dos Congressos e dos Eventos Corporativos.