Rio de Janeiro acredita que aumento de voos da TAP vai impulsionar o turismo europeu
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro estará presente na BTL com um stand próprio para promover as 12 regiões turísticas do estado, e deverá anunciar uma parceria estratégica com a TAP, com vista a impulsionar o turismo europeu para a “Cidade Maravilhosa”.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A rota entre o Rio de Janeiro e Lisboa vai ganhar mais dois voos semanais da TAP a partir de março. Com a novidade serão ao todo 14 voos por semana entre a cidade e Portugal, sendo 12 de Lisboa e duas ligações do Porto.
Em 2023, o Rio de Janeiro recebeu mais de 1,2 milhão de turistas, sendo mais de 270 mil europeus. Portugal, ocupou a sexta colocação geral em número de visitantes (32.201) e a terceira no mercado europeu, atrás apenas da França (55.100) e Reino Unido (36.605).
Recorde-se que o governo do Rio de Janeiro reuniu-se, recentemente, com representantes da companhia aérea portuguesa para debater uma estratégia em parceria para atrair turistas dos mais de 50 destinos da Europa operados pela TAP, que deverá ser formalizada durante a BTL, de acordo com a imprensa brasileira.
Em todo o Brasil são 11 cidades com voos diretos da TAP de Portugal. Outros estados, como São Paulo, também discutem a ampliação de voos com a transportadora aérea portuguesa.
O encontro, realizado no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, contou com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, além do presidente da companhia aérea, Luís Rodrigues, e executivos da empresa.
Na ocasião, citada pela imprensa local, Nicola Miccione realçou que “o diálogo com o setor da aviação é fundamental para incentivar o turismo e o desenvolvimento económico do nosso estado. Hoje, o Rio de Janeiro recuperou a sua credibilidade e voltou a ser o cartão-postal do Brasil”.