Rio de Janeiro acredita que aumento de voos da TAP vai impulsionar o turismo europeu
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro estará presente na BTL com um stand próprio para promover as 12 regiões turísticas do estado, e deverá anunciar uma parceria estratégica com a TAP, com vista a impulsionar o turismo europeu para a “Cidade Maravilhosa”.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A rota entre o Rio de Janeiro e Lisboa vai ganhar mais dois voos semanais da TAP a partir de março. Com a novidade serão ao todo 14 voos por semana entre a cidade e Portugal, sendo 12 de Lisboa e duas ligações do Porto.
Em 2023, o Rio de Janeiro recebeu mais de 1,2 milhão de turistas, sendo mais de 270 mil europeus. Portugal, ocupou a sexta colocação geral em número de visitantes (32.201) e a terceira no mercado europeu, atrás apenas da França (55.100) e Reino Unido (36.605).
Recorde-se que o governo do Rio de Janeiro reuniu-se, recentemente, com representantes da companhia aérea portuguesa para debater uma estratégia em parceria para atrair turistas dos mais de 50 destinos da Europa operados pela TAP, que deverá ser formalizada durante a BTL, de acordo com a imprensa brasileira.
Em todo o Brasil são 11 cidades com voos diretos da TAP de Portugal. Outros estados, como São Paulo, também discutem a ampliação de voos com a transportadora aérea portuguesa.
O encontro, realizado no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, contou com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, além do presidente da companhia aérea, Luís Rodrigues, e executivos da empresa.
Na ocasião, citada pela imprensa local, Nicola Miccione realçou que “o diálogo com o setor da aviação é fundamental para incentivar o turismo e o desenvolvimento económico do nosso estado. Hoje, o Rio de Janeiro recuperou a sua credibilidade e voltou a ser o cartão-postal do Brasil”.