Solférias “mostra” em detalhe a sua programação charter de verão
Numa ação de formação para agentes de viagens levada a cabo esta terça-feira, em Lisboa, mas que será promovida também esta quarta-feira, dia 7 no Vila Galé Coimbra e a 8 no Vila Galé Porto, a Solférias mostrou, em detalhe, a sua programação charter de verão 2024.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os destinos Boavista e Sal (Cabo Verde), Djerba e Monastir (Tunísia), Saídia (Marrocos), Senegal, Zanzibar (Tanzânia), Hurgada (Egito) e Porto Santo, que constam da programação da Solférias para este verão, em operações charters, foram esmiuçados por Dário Brilha, gestor de produto África (exceto Cabo Verde) e Brasil, e David Marques, gestor de produto Cabo Verde, Açores, Madeira e Porto Santo, Canárias e Baleares, durante uma ação de formação para agentes de viagens que o operador turístico realizou, esta terça-feira, em Lisboa.
Após estas ações que decorrerão também em Coimbra e no Porto, no âmbito da iniciativa “Oficinas de Ideias” – um novo formato de formação para os agentes de viagens, a Solférias promete também mostrar de forma detalhada os destinos em linhas regulares.
O operador turístico, refira-se, desde a sua fundação que sempre apostou no conhecimento profundo dos destinos que fazem parte da sua programação, permitindo, assim, eleger os melhores parceiros e os melhores locais em cada destino, por forma a dar todo o apoio e esclarecer todas as dúvidas dos seus clientes, os agentes de viagens.
A transmissão e partilha desse conhecimento é igualmente uma das características fortes da relação da Solférias com os diferentes intervenientes do setor, traduzidos ao longo dos anos em diferentes ações de formação, roadshows, apresentações, para citar apenas algumas das ações levadas a cabo.
Este ano, a Solférias resolveu aprofundar ainda mais essa partilha de conhecimento, lançando as “Oficinas de Ideias Solférias”, que visam justamente essa troca de conhecimento, de experiências e de desafios, aproximando ainda mais os agentes de viagens à sua programação, principalmente a operada em charters que, queiramos ou não envolvem maiores riscos.
A Boavista terá operações do Porto, às sextas-feiras com a smartwings de 28 de junho a 6 de setembro, enquanto o Sal será operado de Lisboa com a Azores Airlines, de 23 de março a 26 de outubro, aos sábados, de 31 de maio a 4 de outubro, também à sexta-feira, e ainda de 3 de junho a 30 de setembro às segundas-feiras. Esta ilha cabo-verdiana terá ainda pacotes à partida da Invicta com a smartwings, aos sábados, de 23 de março a 26 de outubro, bem como de 1 de junho a 21 de setembro.
A ilha tunisina de Djerba será servida ainda durante a Páscoa com duas operações charter de Lisboa, com a nouvelair, a 23 e 29 de março, passando a haver, no verão, voos aos sábados de 18 de maio a 21 de setembro. Do Porto, a nauvelair voará para Djerba aos sábados de 1 de junho a 21 de setembro, com um reforço às segundas-feiras de 1 de junho a 9 de setembro.
Já Monastir, também na Tunísia, a operação da Solférias, apenas à partida do Porto, será realizada com a nouvelair, às segundas-feiras de 10 de junho a 9 de setembro, bem às quartas-feiras, com a Horizont, de 10 de julho a 11 de setembro.
A Air Horizont levará os clientes da Solférias a Saidia, em Marrocos, entre Lisboa e Oudja às sextas-feiras de 7 de junho a 20 de setembro, enquanto as saídas do Porto serão aos sábados de 15 de junho a 14 de setembro, e 7 de junho a 14 de setembro, todas as sextas-feiras.
O Senegal, que o operador turístico programa no verão pelo terceiro ano consecutivo, como base no Hotel RIU Baobá, será operado pela smartwings tanto de Lisboa como do Porto, às segundas-feiras, de 3 de junho a 30 de setembro. Por sua vez, Zanzibar, que entra no seu segundo ano de operação vai ser servida pela companhia aérea Hifly, de Lisboa, entre 21 de julho a 15 de setembro, com partidas aos domingos.
Hurgada, cujas vendas estiveram um pouco estagnadas no início do conflito armado Israel-Hamas, mas que aos poucos têm vindo a normalizar, terá uma operação de Lisboa às sextas-feiras de 7 de junho a 13 de setembro, e do Porto de 10 de junho a 16 de setembro, às segundas-feiras, com a companhia aérea egypt Fly.
A única ilha portuguesa que o operador turístico servirá em charter volta a ser o Porto Santo, com a smartwings, de Lisboa e do Porto, aos domingos, de 2 de junho a 29 de setembro.
Além das datas das programações, o porquê destes destinos, as suas vantagens e desvantagens, o que se pode fazer em termos de excursões, atividades e experiências opcionais, bem como a hotelaria contratada para os diversos público-alvos (famílias, casais e grupos de amigos), os seus serviços e as suas localizações, e ainda os tempos de transferes dos aeroportos aos hotéis, foram as informações passadas pelos gestores de produto da Solférias, Dário Brilha e David Marques, e que o Publituris publicará de forma detalhada numa das suas próximas edições.