Universal vai abrir novo parque “Epic Universe” em Orlando
A Universal acaba de anunciar que vai abrir, em 2025, um novo parque de diversões mais imersivo e inovador já construído, o “Epic Universe”, em Orlando, que será composto por cinco mundos distintos.

Publituris
Reservar com antecedência é o novo ‘last minute’ da Soltour
Nova Edição: Entrevista a Catarina Paiva (Turismo de Portugal) Dakhla, Euroairlines e dossier Companhias Aéreas
Sevenair retoma voos Bragança-Portimão a 19 de fevereiro
Edição Digital: Entrevista a Catarina Paiva (Turismo de Portugal) Dakhla, Euroairlines e dossier companhias aéreas
XII Workshops Internacionais do Turismo Religioso a 6 e 7 de março em Fátima e Guarda
MSC Cruzeiros soma 52.699 passageiros em 2024 e atinge quota de mercado de 64,8% em Portugal
Conteúdo da Air Canada chega à plataforma NDC da APG
INE confirma crescimento de 4,3% nos aeroportos nacionais em 2024
Showcase Piauí Lisboa 2025 acontece a 11 de março
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal vão participar em encontros europeus
Situado a poucos quilómetros dos já consagrados Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Universal Volcano Bay, o Epic Universe, que ocupará uma área de 750 hectares, é pensado como o “encontro do futuro com o presente”, anunciou a Universal.
O novo parque, que abrirá portas em 2025, será composto por cinco mundos distintos, todos conectados pelo Celestial Park, o primeiro mundo visível ao passar pelo “Emerald Gate” e pelo dispositivo “Chronos” na entrada do parque. As quatro outras áreas temáticas serão dedicadas ao Mundo Mágico de Harry Potter, Mundo Super Nintendo, Como Treinar o Seu Dragão – Ilha de Berk e Universo Sombrio.
No que diz respeito a atrações, o Epic Universe oferecerá, entre outras, uma montanha-russa que atingirá a velocidades de até 100 km/h, com uma altura impressionante de 40 metros ao longo de 1,5 km. Destaque também para o carrossel gigante, no coração do Celestial Park, que proporcionará aos visitantes a sensação de se aproximar da Via Láctea.
Além disso, o Epic Universe contará com uma variedade de opções gastronómicas, incluindo restaurantes de fast-food, carnes e peixes, casa de churrasco, pizzaria e até culinária asiática, bem como de compras.
Gabriela Lander, diretora de Facility Design da Universal Creative, que está envolvida no projeto Epic referiu que “teremos um parque onde poderemos passear pela natureza e ser guiados pelas estrelas, rodeados de elementos icónicos que materializam sonhos em mundos imersivos de histórias épicas, e com um nível de tecnologia que levará a experiência a um novo nível”.
Epic Universe contará com um hotel de 500 quartos na sua propriedade denominado Universal Helios Grand Hotel, em homenagem ao Deus do Sol, Helios que proporcionará aos seus hóspedes “vistas únicas e uma entrada própria e dedicada no parque temático”, disseram as autoridades.