Austrian Airlines aumenta operação para o Porto a partir de maio
A partir de maio, a Austrian Airlines aumenta de três para cinco voos por semana a rota do Porto, operação que a companhia aérea do Grupo Lufthansa retomou com “sucesso” no ano passado, depois de mais de 20 anos de ausência.

Inês de Matos
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Austrian Airlines vai aumentar a sua operação para o Porto a partir de maio, passando a realizar cinco voos por semana entre Viena, capital austríaca, e a cidade Invicta, disse ao Publituris Thomas Ahlers, General Manager Sales do Grupo Lufthansa em Portugal.
“Decidimos praticamente duplicar a capacidade em maio de 2024, de três voos por semana para cinco voos por semana”, avançou o responsável, explicando que a Austrian Airlines retomou, no verão de 2023, a rota para o Porto, depois de quase 20 anos de ausência.
A nova rota da Austrian Airlines para o Porto registou, segundo Thomas Ahlers, um grande sucesso no verão do ano passado, motivo pelo qual a companhia aérea do Grupo Lufthansa decidiu aumentar o número de voos semanais para quase o dobro já este verão.
“Este novo voo foi o que teve maior sucesso entre todos os novos voos da Austrian Airlines”, acrescentou o responsável do Grupo Lufthansa em Portugal, indicando que, além da transportadora austríaca, as companhias aéreas do grupo fazem um balanço positivo da sua operação em Portugal, no ano passado.
De acordo com Thomas Ahlers, “as transportadoras do Grupo Lufthansa em Portugal tiveram um 2023 de sucesso, com um crescimento de passageiros e receitas em relação ao ano anterior de 2022”.
“Também observámos taxas de ocupação de assentos muito elevadas, o que significa que os voos foram muito bem reservados”, congratulou-se o responsável, revelando que, no último verão, as companhias do Grupo Lufthansa disponibilizaram, em Portugal, até 36 voos por dia para os vários hubs que servem.
Thomas Ahlers mostrou-se ainda satisfeito porque, com a entrada da Austrian Airlines no Porto, todas as companhias aéreas do grupo passaram a servir o mercado português “a partir de todos os hubs do Grupo Lufthansa: Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas”.
Recorde-se que a Austrian Airlines retomou, no verão IATA de 2023, a rota que tinha abandonado havia mais de 20 anos e que ligava o Porto a Viena, numa operação que contou com três voos por semana e que foi uma das sete novas rotas abertas pela transportadora do Grupo Lufthansa na época alta do ano passado.