BTL 2024 já ultrapassou 95% do espaço de exposição contratado
A 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá entre 28 de fevereiro e 3 de março, na FIL – Parque das Nações, já ultrapassou os 95% do espaço de exposição contratado, foi anunciado esta sexta-feira.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Com o espaço praticamente esgotado, a área dos destinos internacionais e distribuição da próxima edição da BTL regista uma procura superior à área disponível do Pavilhão 4, encontrando-se turismos, agências e operadores turísticos em lista de espera.
Em nota de imprensa, a organização da Feira indica ainda que o Pavilhão 1 está lotado com as sete Entidades Regionais, enquanto o Pavilhão 2, que vai acolher as Comunidades Intermunicipais, Câmaras Municipais e gastronomia a atingir a capacidade máxima de ocupação. Por fim, o Pavilhão 3 é o único que apresenta ainda alguma capacidade de implantação nos setores dos serviços e alojamento, foi revelado.
A elevada taxa de ocupação verificada no arranque de 2024 já supera largamente o espaço contratado no mesmo período de 2023 para a edição passada.
A Bolsa de Turismo de Lisboa, que se continua a afirmar como um dos principais eventos da agenda nacional, com crescente importância também no panorama internacional tem, por mais um ano consecutivo, destinos internacionais em lista de espera, interessados em participar.
Esta realidade, verificada ano após ano, denota, segundo a organização, um crescimento da relevância do mercado português e um maior dinamismo a nível do outgoing. Caso paradigmático é o crescente interesse por parte das agências de viagens após uma edição de 2023 especialmente forte nesse âmbito. A maior diversificação no capítulo dos operadores turísticos contribui também para um reforço do catálogo de destinos representados na feira.
No que respeita a destinos internacionais que se estreiam na feira, a confirmação vem dos quatro cantos do mundo: da Ásia marcam presença a Jordânia, as Seychelles e o Vietname, da Europa destaca-se a Itália, e como destinos americanos estarão na feira a Guatelama, a Venezuela e o Uruguai, bem como o estado de Paraíba e a cidade de Aracajú no Brasil.