BTL 2024 já ultrapassou 95% do espaço de exposição contratado
A 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá entre 28 de fevereiro e 3 de março, na FIL – Parque das Nações, já ultrapassou os 95% do espaço de exposição contratado, foi anunciado esta sexta-feira.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Com o espaço praticamente esgotado, a área dos destinos internacionais e distribuição da próxima edição da BTL regista uma procura superior à área disponível do Pavilhão 4, encontrando-se turismos, agências e operadores turísticos em lista de espera.
Em nota de imprensa, a organização da Feira indica ainda que o Pavilhão 1 está lotado com as sete Entidades Regionais, enquanto o Pavilhão 2, que vai acolher as Comunidades Intermunicipais, Câmaras Municipais e gastronomia a atingir a capacidade máxima de ocupação. Por fim, o Pavilhão 3 é o único que apresenta ainda alguma capacidade de implantação nos setores dos serviços e alojamento, foi revelado.
A elevada taxa de ocupação verificada no arranque de 2024 já supera largamente o espaço contratado no mesmo período de 2023 para a edição passada.
A Bolsa de Turismo de Lisboa, que se continua a afirmar como um dos principais eventos da agenda nacional, com crescente importância também no panorama internacional tem, por mais um ano consecutivo, destinos internacionais em lista de espera, interessados em participar.
Esta realidade, verificada ano após ano, denota, segundo a organização, um crescimento da relevância do mercado português e um maior dinamismo a nível do outgoing. Caso paradigmático é o crescente interesse por parte das agências de viagens após uma edição de 2023 especialmente forte nesse âmbito. A maior diversificação no capítulo dos operadores turísticos contribui também para um reforço do catálogo de destinos representados na feira.
No que respeita a destinos internacionais que se estreiam na feira, a confirmação vem dos quatro cantos do mundo: da Ásia marcam presença a Jordânia, as Seychelles e o Vietname, da Europa destaca-se a Itália, e como destinos americanos estarão na feira a Guatelama, a Venezuela e o Uruguai, bem como o estado de Paraíba e a cidade de Aracajú no Brasil.