BTL 2024 já ultrapassou 95% do espaço de exposição contratado
A 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá entre 28 de fevereiro e 3 de março, na FIL – Parque das Nações, já ultrapassou os 95% do espaço de exposição contratado, foi anunciado esta sexta-feira.

Publituris
Mais de 100 vinhos de Trás-os-Montes para provar em Vilamoura
BOC Aviation vai ao mercado e encomenda 120 aviões à Airbus e Boeing
Quinta do Castelo acolhe a Grande Festa Nacional do Enoturismo
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
Turismo da Tailândia associa-se a conferência sobre influência da gastronomia portuguesa na Tailândia
Ryanair transporta 15 milhões de passageiros em março
Turismo de Portugal e regiões promovem 150 experiências de Turismo Industrial
Turismo de Portugal avalia estratégia media internacional
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
Com o espaço praticamente esgotado, a área dos destinos internacionais e distribuição da próxima edição da BTL regista uma procura superior à área disponível do Pavilhão 4, encontrando-se turismos, agências e operadores turísticos em lista de espera.
Em nota de imprensa, a organização da Feira indica ainda que o Pavilhão 1 está lotado com as sete Entidades Regionais, enquanto o Pavilhão 2, que vai acolher as Comunidades Intermunicipais, Câmaras Municipais e gastronomia a atingir a capacidade máxima de ocupação. Por fim, o Pavilhão 3 é o único que apresenta ainda alguma capacidade de implantação nos setores dos serviços e alojamento, foi revelado.
A elevada taxa de ocupação verificada no arranque de 2024 já supera largamente o espaço contratado no mesmo período de 2023 para a edição passada.
A Bolsa de Turismo de Lisboa, que se continua a afirmar como um dos principais eventos da agenda nacional, com crescente importância também no panorama internacional tem, por mais um ano consecutivo, destinos internacionais em lista de espera, interessados em participar.
Esta realidade, verificada ano após ano, denota, segundo a organização, um crescimento da relevância do mercado português e um maior dinamismo a nível do outgoing. Caso paradigmático é o crescente interesse por parte das agências de viagens após uma edição de 2023 especialmente forte nesse âmbito. A maior diversificação no capítulo dos operadores turísticos contribui também para um reforço do catálogo de destinos representados na feira.
No que respeita a destinos internacionais que se estreiam na feira, a confirmação vem dos quatro cantos do mundo: da Ásia marcam presença a Jordânia, as Seychelles e o Vietname, da Europa destaca-se a Itália, e como destinos americanos estarão na feira a Guatelama, a Venezuela e o Uruguai, bem como o estado de Paraíba e a cidade de Aracajú no Brasil.