TP apoia FADU na promoção de Portugal como destino turístico desportivo
Através de um protocolo de colaboração que acaba de ser rubricado, o Turismo de Portugal vai apoiar a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) com 40 mil euros destinados à promoção de Portugal como destino turístico desportivo. Além disso as duas partes preveem uma série de ações e campanhas de dinamização do nosso país em provas e eventos internacionais.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e o Turismo de Portugal acabam de assinam um protocolo de cooperação para a “Promoção de Portugal enquanto Destino Turístico Desportivo, no panorama do Desporto Universitário Internacional”. A assinatura decorreu esta quarta-feira, em Aveiro, e contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, e do presidente da FADU, Ricardo Nora.
O projeto conta com um apoio de 40 mil euros e prevê a realização de diversas ações e campanhas da FADU com impacto internacional e a divulgação da marca Portugal junto dos seus parceiros.
Ricardo Nora referiu, na ocasião, que “esta parceria vai ser muito importante na estratégia internacional da FADU, pois participamos em competições desportivas com estudantes e federações de todo o mundo. Além disso, somos frequentemente organizadores de campeonatos europeus e mundiais do desporto universitário e, com o apoio do Turismo de Portugal, podemos impulsionar o nosso país como destino para realização de estágios e divulgar a marca Portugal junto dos nossos parceiros.”
Durante a cerimónia, o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, destacou o crescimento do país enquanto anfitrião de grandes eventos desportivos internacionais, fazendo referência à organização do Campeonato do Mundo de Futebol em 2030.
Por sua vez, Nuno Fazenda, sublinhou que, com esta parceria, os estudantes-atletas em representação das Seleções Nacionais Universitários serão também eles “embaixadores do turismo português”.
Entre as ações previstas para 2024, a parceria vai beneficiar da organização do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, em Montemor-o-Velho, em agosto, e também da participação dos estudantes-atletas portugueses nas competições internacionais como os Jogos Europeus Universitários, em Debrecen-Miskolc, os Campeonatos Mundiais Universitários de Desportos de Praia, no Rio de Janeiro, e de Futsal, em Shanghai.