TAP transporta 564 mil passageiros e torna rota de São Paulo na mais importante do Brasil
A TAP assinalou esta quarta-feira, 3 de janeiro, mais um aniversário da rota Lisboa-São Paulo, no Brasil, que foi inaugurada em 1968 e na qual a companhia aérea de bandeira nacional transportou, em 2023, 564 mil passageiros.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A TAP assinalou esta quarta-feira, 3 de janeiro, mais um aniversário da rota Lisboa-São Paulo, no Brasil, que foi inaugurada em 1968 e na qual a companhia aérea de bandeira nacional transportou, em 2023, 564 mil passageiros, volume que a torna na mais importante rota da transportadora no Brasil.
A data foi assinalada com uma cerimónia que contou com a presença de Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, assim como de Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, avança o portal de notícias sobre aviação Newsavia.
Durante a sua intervenção, Roberto de Lucena, sublinhou que esta rota, além dos laços culturais e históricos, representa um importante mercado turístico para o Brasil”.
“Como São Paulo, é, além de maior polo emissor, também receptor de turistas no país, o nosso objetivo é expandir a parceria com a TAP e mostrarmos cada vez mais aos europeus, a diversidade de destinos paulistas”, afirmou o governante.
Já Carlos Antunes realçou que “a TAP e São Paulo têm todos os motivos para festejar juntos” e que o sucesso desta rota justifica que a companhia aérea esteja empenhada em “trabalhar para trazer cada vez mais passageiros para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, principal porta de entrada para os turistas estrangeiros que visitam o Brasil”.
Recorde-se que a parceria entre a TAP e Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) foi reforçada em setembro de 2023, com a assinatura de uma carta de intenções que visa implementar medidas e ações conjuntas para gerar procura por viagens internacionais a partir da Europa.
A rota entre Lisboa e São Paulo é uma das que a TAP vai reforçar no próximo verão, ao longo do qual a companhia aérea de bandeira nacional espera atingir um recorde de voos entre Portugal e o Brasil, com 91 ligações aéreas por semana.
No caso de São Paulo, o número de voos vai passar de 21 para 24 ligações semanais ao Aeroporto de Guarulhos, neste caso, com as partidas a acontecerem de Lisboa e também do Porto.
Atualmente, a TAP disponibiliza mais de 80 voos semanais para 11 capitais estaduais no Brasil.