2024: Previsões apontam para recuperação da China e crescimento das viagens de luxo
Apesar de lenta, a recuperação turística da China promete intensificar-se e tornar-se mais forte em 2024, ano que deverá ficar também marcado pelo crescimento das viagens de luxo, prevê a consultora Phocuswright.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Apesar de lenta, a recuperação turística da China promete intensificar-se e tornar-se mais forte em 2024, ano que deverá ficar também marcado pelo crescimento das viagens de luxo, prevê a consultora Phocuswright, que divulgou recentemente as suas previsões para o setor do turismo em 2024.
De acordo com os analistas da Phocuswright, 2024 deverá ficar marcado pela maior aposta no “digital, financiamento e recuperação de destinos, viagens de negócios e redução de preços, juntamente com uma infinidade de outros temas”.
Entre as principais conclusões da consultora está a recuperação da China, que deverá regressar mais forte em 2024 ao xadrez turístico, ainda que os destinos do nordeste asiático estejam apostados em “diversificar o seu mix de mercado de entrada e aproveitar a crescente procura de viagens das cidades indianas de segunda linha”.
Entre as conclusões do estudo da Phocuswright, está também a previsão de que a Índia vai emergir, em 2024, como “um dos principais mercados emissores” de turistas, até porque vários países estão a adotar estratégias para flexibilizar a entrada de turistas indianos, muitos dos quais estão mesmo a eliminar os requisitos de visto e a acelerar a emissão de vistos para turistas provenientes da Índia.
O estudo da Phocuswright apurou ainda que, em 2024, também as viagens de luxo vão crescer, prevendo-se que este segmento venha a aumentar, em média, 7,5% até 2027, com destaque para a região da Ásia-Pacífico, que deverá crescer cerca de 10%.
Nas viagens de luxo, o destaque continua a pertencer à Europa, que deverá continuar a ser “a região com maior quota de mercado, com mais de um terço do mercado global” neste segmento.