2024: Previsões apontam para recuperação da China e crescimento das viagens de luxo
Apesar de lenta, a recuperação turística da China promete intensificar-se e tornar-se mais forte em 2024, ano que deverá ficar também marcado pelo crescimento das viagens de luxo, prevê a consultora Phocuswright.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Apesar de lenta, a recuperação turística da China promete intensificar-se e tornar-se mais forte em 2024, ano que deverá ficar também marcado pelo crescimento das viagens de luxo, prevê a consultora Phocuswright, que divulgou recentemente as suas previsões para o setor do turismo em 2024.
De acordo com os analistas da Phocuswright, 2024 deverá ficar marcado pela maior aposta no “digital, financiamento e recuperação de destinos, viagens de negócios e redução de preços, juntamente com uma infinidade de outros temas”.
Entre as principais conclusões da consultora está a recuperação da China, que deverá regressar mais forte em 2024 ao xadrez turístico, ainda que os destinos do nordeste asiático estejam apostados em “diversificar o seu mix de mercado de entrada e aproveitar a crescente procura de viagens das cidades indianas de segunda linha”.
Entre as conclusões do estudo da Phocuswright, está também a previsão de que a Índia vai emergir, em 2024, como “um dos principais mercados emissores” de turistas, até porque vários países estão a adotar estratégias para flexibilizar a entrada de turistas indianos, muitos dos quais estão mesmo a eliminar os requisitos de visto e a acelerar a emissão de vistos para turistas provenientes da Índia.
O estudo da Phocuswright apurou ainda que, em 2024, também as viagens de luxo vão crescer, prevendo-se que este segmento venha a aumentar, em média, 7,5% até 2027, com destaque para a região da Ásia-Pacífico, que deverá crescer cerca de 10%.
Nas viagens de luxo, o destaque continua a pertencer à Europa, que deverá continuar a ser “a região com maior quota de mercado, com mais de um terço do mercado global” neste segmento.