2024: Previsões apontam para recuperação da China e crescimento das viagens de luxo
Apesar de lenta, a recuperação turística da China promete intensificar-se e tornar-se mais forte em 2024, ano que deverá ficar também marcado pelo crescimento das viagens de luxo, prevê a consultora Phocuswright.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Apesar de lenta, a recuperação turística da China promete intensificar-se e tornar-se mais forte em 2024, ano que deverá ficar também marcado pelo crescimento das viagens de luxo, prevê a consultora Phocuswright, que divulgou recentemente as suas previsões para o setor do turismo em 2024.
De acordo com os analistas da Phocuswright, 2024 deverá ficar marcado pela maior aposta no “digital, financiamento e recuperação de destinos, viagens de negócios e redução de preços, juntamente com uma infinidade de outros temas”.
Entre as principais conclusões da consultora está a recuperação da China, que deverá regressar mais forte em 2024 ao xadrez turístico, ainda que os destinos do nordeste asiático estejam apostados em “diversificar o seu mix de mercado de entrada e aproveitar a crescente procura de viagens das cidades indianas de segunda linha”.
Entre as conclusões do estudo da Phocuswright, está também a previsão de que a Índia vai emergir, em 2024, como “um dos principais mercados emissores” de turistas, até porque vários países estão a adotar estratégias para flexibilizar a entrada de turistas indianos, muitos dos quais estão mesmo a eliminar os requisitos de visto e a acelerar a emissão de vistos para turistas provenientes da Índia.
O estudo da Phocuswright apurou ainda que, em 2024, também as viagens de luxo vão crescer, prevendo-se que este segmento venha a aumentar, em média, 7,5% até 2027, com destaque para a região da Ásia-Pacífico, que deverá crescer cerca de 10%.
Nas viagens de luxo, o destaque continua a pertencer à Europa, que deverá continuar a ser “a região com maior quota de mercado, com mais de um terço do mercado global” neste segmento.