Foto créditos: Arne Müseler
Assinado acordo tripartido para a reconstrução e expansão de aeroporto ucraniano
A Korea Airports Corporation (KAC) e Hyundai Engineering & Construction (Hyundai E&C) assinaram um acordo com a Boryspil International Airport Corporation no valor de 919 milhões de euros para a reconstrução e expansão do aeroporto de Kiev.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Korea Airports Corporation (KAC) e a Hyundai Engineering & Construction (Hyundai E&C) assinaram um memorando de entendimento no valor de 983 milhões de dólares (cerca de 919 milhões de euros) com a Boryspil International Airport Corporation da Ucrânia para a reconstrução e expansão do terminal e da pista do Aeroporto Internacional de Kiev.
O acordo também prevê a partilha de informações comerciais e a exploração de projetos conjuntos para facilitar a reconstrução do Aeroporto Internacional de Boryspil, que é o maior aeroporto da Ucrânia. O memorando de entendimento também apela à autoridade aeroportuária de Boryspil para fornecer informações e apoio ao projeto para garantir operações contínuas durante a reconstrução.
O KAC, que supervisiona as operações em 14 aeroportos em toda a Coreia, apoiará a reconstrução através de consultoria operacional aeroportuária, educação e formação internacional, além de fornecer equipamento de segurança.
“O nosso objetivo não é apenas auxiliar na reconstrução do Aeroporto Boryspil, mas também elevar a infraestrutura a um padrão mais alto e levar a experiência operacional aeroportuária da Coreia à região da Europa Oriental”, frisou Yoon Hyeong-jung, CEO da Korea Airports Corporation.