Best of Wine Tourism Awards estão de regresso e têm candidaturas abertas até 15 de maio
Os prémios Best of Wine Tourism reconhecem os serviços de enoturismo que se diferenciem pela excelência das instalações, qualidade do acolhimento, originalidade e inovação da oferta, contando com sete categorias a concurso.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Os Best of Wine Tourism Awards estão de regresso para mais uma edição e as candidaturas encontram-se abertas até 15 de maio, informou a Câmara Municipal do Porto, que é membro fundador da Great Wine Capitals Global Network – Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, responsável pela organização do evento.
“As entidades que promovam atividades de enoturismo no Porto e nas regiões do Douro e dos Vinhos Verdes podem concorrer à edição de 2026 dos Best of Wine Tourism Awards. O mais relevante concurso mundial para atribuição dos prémios de excelência em enoturismo aceita candidaturas até ao dia 15 de maio”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela autarquia portuense.
Segundo a Câmara Municipal do Porto, estes prémios procuram “reconhecer os serviços de enoturismo que se diferenciem pela excelência das instalações, qualidade do acolhimento, originalidade e inovação da oferta”, contando com sete categorias a concurso, concretamente Alojamento, Arquitetura e Paisagem, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras em Enoturismo, Práticas Sustentáveis em Enoturismo, Experiências Gastronómicas e Serviços de Enoturismo.
Os vencedores de cada categoria vão entrar, numa fase posterior, na competição internacional, sendo candidato a um prémio global, atribuído por um júri composto por representantes das doze cidades/regiões membro desta rede. Por último, decorre ainda People’s Choice Award, que dá a possibilidade ao público de votar e escolher o seu candidato preferido.
A Câmara Municipal do Porto considera que estes prémios constituem “uma oportunidade para as entidades promoverem e comunicarem internacionalmente a sua marca nos setores do turismo e do vinho, pela atenção mediática dada à competição e aos seus premiados”.
Os vencedores beneficiam ainda da possibilidade de integrar “esta rede de enoturismo de âmbito mundial e usufruir da partilha de experiências e de boas práticas”, tendo ainda entrada no Best Of Club – Porto, que é constituído, exclusivamente, por entidades que tenham sido distinguidas com um prémio Best Of Wine Tourism, e que tem por objetivo partilhar conhecimento e facilitar a comunicação, confiança e cooperação entre os agentes de enoturismo destas regiões.