Parques de Sintra considerada “Melhor Destino Cultural” do mundo
Nomeada pela primeira vez para os World Luxury Travel Awards, a Parques de Sintra conquistou o prémio de “Melhor Destino Cultural” a nível global.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Parques de Sintra conquistou o prémio de “Melhor Destino Cultural” nos World Luxury Travel Awards. A distinção, que contribui para consolidar Sintra como destino cultural de referência a nível internacional, reconhece a elevada qualidade do trabalho que a empresa leva a cabo para preservar e valorizar a Paisagem Cultural de Sintra, classificada Património Mundial pela UNESCO em 1995.
Na última década, os parques e monumentos administrados pela Parques de Sintra − Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Parque e Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre − receberam cerca de 25 milhões de visitas, tendo a empresa investido 40 milhões de euros no património edificado e natural à sua guarda. Sem recorrer ao Orçamento de Estado, a Parques de Sintra aposta num modelo de gestão pioneiro que assenta na capacidade de o património gerar receitas que são depois reinvestidas na sua recuperação e manutenção. Continuando na mesma linha de atuação, futuramente, a empresa prevê investir mais cerca de 30 milhões de euros na valorização dos parques e monumentos que gere.
Os nomeados para as 133 categorias dos World Luxury Travel Awards – agrupadas em cinco temas: “Air”, “Water”, “Land”, “Destination” e “Lifestyle” – são definidos por um júri independente, cujas escolhas são baseadas no feedback dos visitantes quanto à sua experiência. A avaliação tem em conta fatores como a excelência do serviço, a atenção ao detalhe, a eficiência, entre muitos outros.