Assinado protocolo para financiamento da ´Braga 2025 – Capital Portuguesa da Cultura´
Acaba de ser assinado o protocolo para apoio financeiro ao município de Braga, que vai ser Capital Portuguesa da Cultura em 2025.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Esta é uma iniciativa do governo que surge com o objetivo de aproveitar o legado das candidaturas finalistas a Capital Europeia da Cultura 2027 (Évora foi a cidade selecionada), dando continuidade ao trabalho desenvolvido por estas cidades e viabilizando alguns dos aspetos do planeamento cultural realizado.
O financiamento para a realização da ´Braga 2025 – Capital Portuguesa da Cultura´ situa-se nos nove milhões de euros, sendo que sete milhões são assegurados pelo município, um milhão pelo Programa Regional Norte 2030 e um milhão pelo governo (através do Turismo de Portugal e do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais).
De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o ano de 2025 será um momento de exaltação da cultura da cidade.
“Identificamos a cultura como um vetor estratégico de desenvolvimento de Braga e reforçaremos o investimento nessa área, melhorando e aumentando os equipamentos e garantindo o fortalecimento das dinâmicas culturais”, referiu o autarca, acrescentando que “a relação com os agentes culturais sempre foi fundamental na definição da nossa estratégia e queremos também encontrar processos de financiamento alternativos para que os projetos em que estamos a trabalhar sejam sustentáveis a longo prazo”, considerou.
A cerimónia, que decorreu em Aveiro, contou ainda com a presença de Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura.