Mercure Porto Centro Aliados. Créditos: Accor
Mercure comemora 50 anos com novo hotel nos Açores em vista para 2024
No ano em que celebra o seu 50.º aniversário, a Mercure prepara-se para abrir o seu 1.000.º hotel. Até 2028, esta marca hoteleira tem mais de 210 projetos em pipeline em oito geografias, além de um hotel em Ponta Delgada, na antiga Pensão Central, que deverá abrir no segundo semestre de 2024.
Carla Nunes
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A marca Mercure, pertencente ao grupo Accor, celebrou esta terça-feira, 5 de dezembro, o seu 50.º aniversário num evento que juntou jornalistas e profissionais do setor no hotel Mercure Porto Centro Aliados. Neste ano de celebração, a marca tem em vista a abertura do seu 1000.º hotel a nível mundial, além de estar prevista uma nova abertura nos Açores para 2024.
A informação foi adiantada por Patricia Uceda, Brand Marketing Manager da Accor, que em entrevista ao Publituris explicou que esta nova unidade hoteleira estará localizada em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, naquela que foi a antiga Pensão Central.
O Mercure Azores Ponta Delgada, de 76 quartos, funcionará em regime de franquia e tem abertura prevista para o segundo semestre de 2024, com um projeto de arquitetura de Luís Almeida e Sousa Arquitectos Lda. e design de interiores assinado pela Filosofia do Espaço.
Até 2028, além desta abertura, a Mercure conta com mais de 210 projetos hoteleiros em pipeline, em países como China, Uruguai, França, Itália, Dubai, Malásia, Japão e Tailândia, de acordo com Patrícia Uceda. No caso de Portugal estão também previstas renovações em sete hotéis da marca Accor.
Marca prossegue com aposta no programa “Discover Local”
Em Portugal, os principais mercados emissores da Mercure são constituídos por França, Espanha, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e Alemanha, sendo que 70% dos clientes são internacionais, de acordo com a Brand Marketing Manager.
Dos clientes da marca em Portugal, 65% viajam em lazer e 35% em negócios, algo que Patrícia Uceda afirma ser “um reflexo do que é a marca Mercure, muito focada na descoberta do destino”.
Por essa razão, a Mercure segue apostada em continuar o seu programa “Discover Local”, com experiências distintas em cada hotel da marca. Aliás, foi sob esse mote que a Mercure festejou o seu 50.º aniversário, dando aos convidados a possibilidade de ter várias experiências internacionais onde a marca detém hotéis – fosse provar as carnes portuguesas com um gosto argentino no stand “Argentina”, a carbonara de Itália ou os spring rolls do Vietname, passando ainda por países como a Austrália e Inglaterra.
Patrícia Uceda explica que para os próximos 50 anos a marca está ”muito comprometida com tudo que tenha a ver com sustentabilidade, tudo o que é a experiência do cliente e em trabalhar com os fornecedores e os artesãos locais. Finalmente, para nós é muito importante estarmos totalmente integrados na cidade. Esses são os nossos objetivos iniciais e que vão continuar. É a nossa ideia de marca, o nosso posicionamento, é o nosso DNA”.
Recorde-se que em Portugal existem sete hotéis sob a marca Mercure, nomeadamente em Braga, Porto, Fátima, Lisboa e Almada.