João Matias destacou “pioneirismo e inovação” como valores transversais à história da Go4Travel
Na sessão de abertura do Summit Go4Travel 2023, que juntou este fim de semana cerca de 230 profissionais e parceiros na região Oeste, João Matias, presidente do Conselho de Administração do agrupamento de viagens, assegurou que “estamos prontos para o amanhã, mas mantemos presentes os valores que têm acompanhado desde sempre este grupo: a união e a valorização do nosso capital maior que são as pessoas.
Carolina Morgado
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
João Matias, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel evidenciou, este sábado, na abertura da convenção anual do agrupamento de viagens, que teve como base Torres Vedras, mas que percorreu algumas zonas da região do Oeste, as 44 agências de viagens que compõem o grupo, referindo que “a paixão, a competência e o esforço contínuo destes que são os melhores profissionais do setor das agências de viagens em Portugal formam os pilares que sustentam a nossa posição de liderança no mercado”.
Na sua breve intervenção, João Matias não esquecer também “a colaboração estreita com os nossos parceiros de negócio que nos permite oferecer aos nossos acionistas as melhores soluções que entregam aos nossos clientes”.
O executivo lembrou que, desde 2017 as convenções deste agrupamento de viagens têm sido plataformas para discussão, colaboração e networking entre as agências Go4Travel, os seus parceiros e vários stakeholders da indústria. “Ao longo das quatro edições passadas temos fomentado a ligação entre pessoas e empresas, partilhado conhecimentos e fortalecido os laços que unem o nosso grupo”, disse.
“Depois da Go4Travel ter feito um refrech da marca este ano, temos no centro da nossa identidade uma palavra pequena, mas de enorme significado, que deu o mote para a convenção do ano passado e que resume o espírito do nosso grupo – Together”, realçou João Matias.
E quando se fala em together, defendeu o presidente do Conselho de Administração da Go4Travel “juntos construímos uma posição de vanguarda na era digital com disponibilização de soluções tecnológicas de apoio às nossas agências de viagens, o 4Book é cada vez mais uma plataforma imprescindível no dia-a-dia das operações dos nossos acionistas, assegurando eficiência na prestação de serviço e disponibilizando uma oferta competitiva sem paralelo no mercado”, indicando que, este ano, novamente, “batemos o recorde de vendas dos anos anteriores com esta plataforma”.
João Matias apontou que “a tecnologia tem sido e continuará a ser um aliado crucial para gerar valor acrescentado e para assegurar que os serviços das agências Go4Travel estão alinhados com as necessidades e espectativas dos clientes, em constante evolução num tempo em que todos sabemos, de grande mudança”.
Mas também “juntos estabelecemos parcerias com os maiores e melhores players a nível global que nos permite garantir diariamente a melhor gestão de oferta no mercado nacional de agências de viagens, e juntos edificámos um corpo de acionistas notável, empresas que são sinónimo de confiança e segurança para qualquer viajante português ou estrangeiro”, evidenciou.
Prestes a assinalar os 16 anos de existência, é fundamental, para João Matias, “celebrar dois valores que me parecem transversais à história do Go4Travel: pioneirismo e inovação”, acrescentando que “à medida que olhamos para o futuro tenho a profunda convicção que a Go4Travel continuará a crescer de forma sustentada e a consolidar a liderança que assumimos no contexto nacional”.
E encerrou a sua intervenção sublinhando que “estamos prontos para o amanhã, mas mantemos presentes os valores que têm acompanhado desde sempre este grupo, a união e a valorização do nosso capital maior que são as pessoas”.
A sessão de abertura também contou com a presença do presidente da APAVT – Associação Portuguesa das Agência de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira, e do presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado, que deixaram mensagens de otimismo sobre o desenvolvimento turístico do país e da região.