Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
A edição de 2023 da Intur – Feira Internacional de Turismo do Interior, que tem lugar anualmente em Valladolid, reserva o dia 16 de novembro exclusivamente para os profissionais do turismo.

Carolina Morgado
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O Intur Negócios está aberto à participação de agências de viagens, hotéis, turismo ativo, turismo de conferências, guias, empresas de transporte, bem como compradores nacionais e internacionais.
O Intur Negócios agrupará o conteúdo profissional da feira num único dia para permitir que expositores e profissionais do setor concentrem o seu tempo nas atividades do seu interesse e obtenham a máxima rentabilidade da feira, que terá lugar de 16 a 19 de novembro, em Valladolid. Os restantes dias, o evento – Viajantes Intur – poderá ser visitado pelo público em geral, que vai poder encontrar propostas de mais de mil destinos, empresas e grupos profissionais que entre sexta-feira, 17 de novembro, e domingo, 19 de novembro, apresentarão suas opções de viagens.
Comunidades autónomas, cidades, províncias, vilas, regiões, alojamento, turismo rural e empresas de serviços traçam o perfil dos expositores que se reunirão nesta 26ª edição da Intur.
O diretor geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso, tem vindo a apresentar aos empresários do setor os detalhes deste certame, que se estrutura em três cenários de trabalho: mercado de contratação, área de exposição e sessões de formação nas quais serão analisados aspetos como como o impacto do património no turismo interno ou as chaves para a promoção no estrangeiro.
“A Intur é uma feira pioneira na promoção do turismo de interior que evolui, tal como o setor, para ser útil às empresas. Este objetivo é o que nos levou a separar os conteúdos profissionais daqueles dirigidos ao público final, o viajante em busca de destinos, no Intur Negócios e no Intur Viajeros duas propostas diferentes e diferenciadas”, explicou Alonso.
Na edição anterior, o Intur Negócios contou com 70 operadores turísticos e agências de viagens de 13 países. Os interesses destes compradores orientaram-se para segmentos e produtos como roteiros culturais, viagens à medida, turismo religioso, astroturismo, experiências de natureza, enoturismo, plataformas de reservas, e turismo acessível, tendo gerado mais de 9 mil entrevistas entre as empresas participantes, cerca de 300.
A Intur é considerada uma referência do turismo de interior na Península Ibérica, uma feira pioneira na aposta na promoção e divulgação deste segmento de atividade, que tem registado um desenvolvimento exponencial do ponto de vista qualitativo e quantitativo. É organizado pela Feria de Valladolid e conta com a colaboração do Ministério da Cultura, Turismo e Desportos do Governo de Castela e Leão.