Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
A edição de 2023 da Intur – Feira Internacional de Turismo do Interior, que tem lugar anualmente em Valladolid, reserva o dia 16 de novembro exclusivamente para os profissionais do turismo.
Carolina Morgado
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
O Intur Negócios está aberto à participação de agências de viagens, hotéis, turismo ativo, turismo de conferências, guias, empresas de transporte, bem como compradores nacionais e internacionais.
O Intur Negócios agrupará o conteúdo profissional da feira num único dia para permitir que expositores e profissionais do setor concentrem o seu tempo nas atividades do seu interesse e obtenham a máxima rentabilidade da feira, que terá lugar de 16 a 19 de novembro, em Valladolid. Os restantes dias, o evento – Viajantes Intur – poderá ser visitado pelo público em geral, que vai poder encontrar propostas de mais de mil destinos, empresas e grupos profissionais que entre sexta-feira, 17 de novembro, e domingo, 19 de novembro, apresentarão suas opções de viagens.
Comunidades autónomas, cidades, províncias, vilas, regiões, alojamento, turismo rural e empresas de serviços traçam o perfil dos expositores que se reunirão nesta 26ª edição da Intur.
O diretor geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso, tem vindo a apresentar aos empresários do setor os detalhes deste certame, que se estrutura em três cenários de trabalho: mercado de contratação, área de exposição e sessões de formação nas quais serão analisados aspetos como como o impacto do património no turismo interno ou as chaves para a promoção no estrangeiro.
“A Intur é uma feira pioneira na promoção do turismo de interior que evolui, tal como o setor, para ser útil às empresas. Este objetivo é o que nos levou a separar os conteúdos profissionais daqueles dirigidos ao público final, o viajante em busca de destinos, no Intur Negócios e no Intur Viajeros duas propostas diferentes e diferenciadas”, explicou Alonso.
Na edição anterior, o Intur Negócios contou com 70 operadores turísticos e agências de viagens de 13 países. Os interesses destes compradores orientaram-se para segmentos e produtos como roteiros culturais, viagens à medida, turismo religioso, astroturismo, experiências de natureza, enoturismo, plataformas de reservas, e turismo acessível, tendo gerado mais de 9 mil entrevistas entre as empresas participantes, cerca de 300.
A Intur é considerada uma referência do turismo de interior na Península Ibérica, uma feira pioneira na aposta na promoção e divulgação deste segmento de atividade, que tem registado um desenvolvimento exponencial do ponto de vista qualitativo e quantitativo. É organizado pela Feria de Valladolid e conta com a colaboração do Ministério da Cultura, Turismo e Desportos do Governo de Castela e Leão.