Aeromexico aumenta frequências europeias no verão de 2024
No verão de 2024, a Aeromexico passa a operar mais voos para Madrid e Paris.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Durante o verão de 2024, a Aeromexico operará seis novas frequências semanais para Madrid e mais três para Paris a partir da Cidade do México, beneficiando, assim, a conectividade durante a época alta e durante a celebração dos Jogos Olímpicos.
De acordo com a companhia aérea, esta será “a maior conectividade de sempre entre o México e a Europa”.
O ajuste sazonal representa um aumento de 18% entre o México e a Europa, superando o recorde estabelecido pela companhia aérea no verão de 2023. Será a maior conexão entre o México e a Europa na história da aviação mexicana, com a Aeromexico a operar 65 voos semanais para Amsterdão, Londres, Madrid, Paris e Roma.
A companhia aérea ligar-se-á a Madrid a partir da Cidade do México através de 20 voos semanais, bem como de Guadalajara e Monterrey com sete frequências semanais de cada cidade, resultando em 34 voos semanais para a capital espanhola, um aumento de 22% em relação ao verão de 2023.
Na rota Cidade do México – Paris, os novos voos representarão um crescimento de 34%, com um total de 10 operações semanais.
Giancarlo Mulinelli, vice-presidente Sénior de Vendas Globais da Aeromexico, refere que, “no verão passado, batemos o recorde de conexões entre o México e a Europa e vamos fazê-lo no próximo verão, que coincide também com a celebração dos Jogos Olímpicos”.
Mulinelli frisou ainda que o Boeing 787 Dreamliner “é o mais moderno, eficiente e confortável, em consonância com as melhores aeronaves do setor e ajuda-nos a continuar a elevar uma viagem para uma experiência extraordinária”.
De referir que o primeiro voo da Aeromexico para a Europa teve lugar há 60 anos, aterrando em Madrid com um avião DouglasDC-8, fazendo de Espanha a porta de entrada da companhia para o Velho Continente, onde atualmente oferece voos diretos.