Aeromexico aumenta frequências europeias no verão de 2024
No verão de 2024, a Aeromexico passa a operar mais voos para Madrid e Paris.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Durante o verão de 2024, a Aeromexico operará seis novas frequências semanais para Madrid e mais três para Paris a partir da Cidade do México, beneficiando, assim, a conectividade durante a época alta e durante a celebração dos Jogos Olímpicos.
De acordo com a companhia aérea, esta será “a maior conectividade de sempre entre o México e a Europa”.
O ajuste sazonal representa um aumento de 18% entre o México e a Europa, superando o recorde estabelecido pela companhia aérea no verão de 2023. Será a maior conexão entre o México e a Europa na história da aviação mexicana, com a Aeromexico a operar 65 voos semanais para Amsterdão, Londres, Madrid, Paris e Roma.
A companhia aérea ligar-se-á a Madrid a partir da Cidade do México através de 20 voos semanais, bem como de Guadalajara e Monterrey com sete frequências semanais de cada cidade, resultando em 34 voos semanais para a capital espanhola, um aumento de 22% em relação ao verão de 2023.
Na rota Cidade do México – Paris, os novos voos representarão um crescimento de 34%, com um total de 10 operações semanais.
Giancarlo Mulinelli, vice-presidente Sénior de Vendas Globais da Aeromexico, refere que, “no verão passado, batemos o recorde de conexões entre o México e a Europa e vamos fazê-lo no próximo verão, que coincide também com a celebração dos Jogos Olímpicos”.
Mulinelli frisou ainda que o Boeing 787 Dreamliner “é o mais moderno, eficiente e confortável, em consonância com as melhores aeronaves do setor e ajuda-nos a continuar a elevar uma viagem para uma experiência extraordinária”.
De referir que o primeiro voo da Aeromexico para a Europa teve lugar há 60 anos, aterrando em Madrid com um avião DouglasDC-8, fazendo de Espanha a porta de entrada da companhia para o Velho Continente, onde atualmente oferece voos diretos.