Tivoli Oriente cria novo conceito de Centro de Conferências
O Tivoli Oriente acaba de renovar toda a sua área dedicada ao segmento de eventos e reuniões e apresenta o Centro de Conferências do Oriente, com novo conceito e nova imagem. Este investimento tem como objetivo reforçar o posicionamento da unidade hoteleira neste segmento.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Centro de Conferências do Oriente conta com 12 salas, que se distribuem por uma área total de 653m2, com capacidade até 550 pessoas.
A renovação deste espaço, segundo comunica a Minor Hotels, assenta nos valores ligados à sustentabilidade, bem-estar, mindfullness e à produtividade, que se traduzem na nova decoração, com uma paleta de cores em tons neutros e azuis, privilegiando materiais naturais, mobiliário ergonómico, plantas e uma iluminação confortável; em equipamentos tecnológicos de última geração; e em novo conceito de F&B com propostas de menus que seguem as tendências gastronómicas atuais, adaptáveis de acordo com as necessidades do cliente.
Esta remodelação, reforça ainda o grupo hoteleiro, reforça a estratégia do Tivoli Oriente, criando uma nova proposta de valor, adaptada ao novo tipo de cliente, nomeadamente os nómadas digitais e clientes que viajam simultaneamente em negócios e lazer. As salas de reuniões oferecem agora uma maior flexibilidade para a realização de diferentes tipologias de eventos, adaptando-se quer a pequenas reuniões de curta duração, quer a eventos de maior dimensão, como a apresentação de produtos, teambuildings ou a comemoração de uma data especial, proporcionando todo o conforto em ambas as situações.
O Centro de Conferências do Oriente conta também com uma equipa de grupos e eventos especializada, que garante um acompanhamento personalizado, e pretende apostar na organização de eventos próprios, como talks ou workshops, assim como desenvolver uma proposta diversificada de atividades que podem ser realizadas durante os coffee-breaks, de forma a dinamizar os eventos e reuniões.
O Centro de Conferências do Oriente mantém e reforça as suas práticas no âmbito da sustentabilidade quer em termos energéticos, quer em termos de utilização consciente dos recursos e gestão de resíduos. A iluminação passou a ser inteligente, há uma aposta no digital em detrimento da utilização do papel e os produtos confecionados para os eventos que não são consumidos serão encaminhados para projetos como a Refood ou a To Good to Go.
“Na Minor Hotels estamos atentos às novas tendências do mercado. Pretendemos agregar valor através de uma estratégia alinhada com o novo perfil do consumidor e próxima do seu ativo humano”, reforça López Vázquez, diretor regional de Operações dos hotéis urbanos do grupo em Portugal, destacando que o novo Centro de Conferências do Oriente, “pretende afirmar-se como o novo meeting point da cidade com uma oferta diversificada e contemporânea”.
Com esta renovação do Centro de Conferências do Oriente “pretendemos melhorar a experiência do cliente, através da utilização de equipamentos tecnológicos de última geração, com uma maior agilidade na utilização das salas – desde a mais tradicional reunião de trabalho à apresentação de marcas e projetos, e ainda com uma equipa dedicada para dar todo o suporte necessário”, afirma, por sua vez, Vitor Matias, diretor geral do Tivoli Oriente.
Situado em Lisboa, no Parque das Nações – sede de várias empresas –, o Centro de Conferências do Oriente está a uma curta distância a pé da Feira Internacional de Lisboa (600m) e de muitas outras atrações locais, como a Altice Arena, o Casino de Lisboa, o Oceanário, o Museu da Ciência e do Conhecimento e dezenas de restaurantes, cafés, bares e esplanadas, para além da proximidade a uma alargada rede de transportes, como a Gare do Oriente (com comboios, metro e autocarros) e o aeroporto de Lisboa. Esta localização faz do Tivoli Oriente um ponto central e privilegiado para a realização de eventos nacionais e internacionais.
O Tivoli Oriente, que abriu portas em 2001, dispõe de 279 quartos, dos quais 16 suites, e uma oferta gastronómica diversificada, com diferentes espaços que dão apoio aos vários eventos a decorrer no Centro de Conferências do Oriente.
Destaque para o Sky Bar Oriente, situado no 16º piso do hotel, com uma vista 360º sobre a cidade de Lisboa e o Rio Tejo. Recentemente renovado, apresenta uma nova decoração, mais moderna e confortável, e um menu à base de sushi, petiscos para partilhar e cocktails de autor. No primeiro piso, com ampla vista para o exterior, ficam o The Lounge, e o Dining Club, com uma área versátil para refeições de grupos com capacidade até 150 pessoas. No piso térreo está ainda instalado o Restaurante Guilty.