SATA Air Açores com greve entre 29 e 31 de agosto
A paralisação foi agendada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), uma vez que não houve acordo “relativamente à nova carreira de oficiais de operações de voo, arrastando-se o processo desde julho de 2022”.
Publituris
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Os oficiais de operações de voo e técnicos de manutenção de aeronaves da SATA Air Açores, a companhia aérea do grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas açorianas, vão estar em greve entre 29 e 31 de agosto, por impossibilidade de acordo com a empresa sobre a carreira.
De acordo com a Lusa, a paralisação foi agendada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), uma vez que não houve acordo “relativamente à nova carreira de oficiais de operações de voo, arrastando-se o processo desde julho de 2022”.
A estrutura sindical considera que estes trabalhadores “têm vindo a ter um incremento de trabalho significativo nos últimos anos” e “enfrentam diariamente estas adversidades, sendo incansáveis e empenhados nas suas funções”.
“A carreira técnica de oficiais de operações de voo é crucial para a operação da SATA Air Açores, facto que a empresa teima em não reconhecer”, frisa o sindicato, citado pela Lusa.
Os oficiais de operações de voo vão fazer greve entre 29 e 31 de agosto de 2023, tal com os técnicos manutenção de aeronaves, sendo que estão garantidos serviços mínimos, a exemplo da “realização dos voos necessários à satisfação de problemas críticos relativos à segurança de pessoas e bens”.