Consumidores estimam gastar 28% a mais em viagens nos próximos 12 meses
A Outpayce from Amadeus revela, num novo estudo sobre as prioridades em matéria de despesas de viagem, que os consumidores estimam gastar 28% a mais em viagens nos próximos 12 meses, face a 2022.

Publituris
Lisboa, Roma e Porto lideram preferências dos franceses para férias de primavera
Ryanair chega pela primeira vez aos 200M de passageiros transportados num ano
Turismo de Portugal lança novos apoios à inovação no setor
Reuniões Regionais da Airmet vão chegar a quatro cidades
Faturação do alojamento turístico português soma 6,7MM€ em 2024
In Sure Broker lança novo seguro para garantia dos incumprimentos das companhias aéreas
Emirates acrescenta mais sete destinos à rede dos A350
Produtores de viticultura regenerativa reúnem-se em Lisboa
“Amendoal em Flor” é nova experiência turística no Alentejo
CEAV promove workshop no Porto a 3 de abril
De entre as conclusões retiradas do estudo destaca-se que a previsão é que a despesa média por pessoa em viagens internacionais seja de 3,422 dólares nos próximos 12 meses (o que representa um aumento de 28% em relação ao ano passado).
A Outpayce from Amadeus refere ainda que as viagens internacionais são a área de despesas discricionárias mais prioritária de um conjunto de seis opções, sendo uma “alta prioridade” para 47% dos inquiridos, um aumento de 12% em comparação com 2022 (em comparação com 23% para a moda e 26% para artigos de grande valor).
Por outro lado, 38% dos consumidores planeiam fazer mais viagens internacionais do que em 2019 nos próximos 12 meses, em comparação com 23% que planeiam fazer menos viagens internacionais do que em 2019.
De um modo geral, os consumidores dos Estados Unidos da América são mais resilientes do que na Europa, com uma despesa média significativamente mais elevada e uma estimativa de maior frequência de viagens internacionais.
Nos próximos doze meses, 40% dos consumidores planeiam financiar as viagens internacionais com as suas poupanças, enquanto um terço planeia desviar as despesas de outras áreas do seu orçamento, realça ainda a análise.