Grupo Hotel da Baixa perspetiva faturação de 9M de euros em 2023
Após ter alcançado “os melhores resultados de sempre”, o grupo tem em vista a expansão do número de quartos da unidade que detém na Rua da Prata, em Lisboa, bem como a abertura de um novo hotel na capital em 2024.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O grupo Hotel da Baixa, que inclui o hotel com o nome homónimo na Rua da Prata e o Blue Liberdade, nos Restauradores, ambos em Lisboa, adianta em comunicado que alcançou “os melhores resultados de sempre”, com um crescimento de cerca de 15% em relação a 2022. Caso os resultados se mantenham, o grupo perspetiva uma faturação de nove milhões de euros em 2023.
Dados estes valores, o grupo tem em vista o aumento da oferta no Hotel da Baixa, acrescentando dez quartos em 2024. Além deste aumento, e “aliciado nos últimos meses por alguns fundos e investidores”, o grupo adianta em nota de imprensa que “está prevista uma parceria estratégica que vai permitir a abertura de uma nova unidade hoteleira em Lisboa no próximo ano”.
De momento, o preço médio por quarto no Hotel da Baixa, de quatro estrelas, é superior a 250 euros por noite, mantendo uma taxa de ocupação média na ordem dos 95%, “mesmo face às adversidades das obras estruturais que a Baixa da cidade atravessa desde o início do ano e que prosseguem”, como indica o grupo. Os principais mercados emissores são encabeçados pelo mercado norte-americano – um fator que o grupo atribui à “aposta estratégica da TAP e da promoção do Turismo de Portugal junto dos destinos da América do Norte” – seguido pelos mercados franceses, ingleses, alemães, espanhóis e israelitas.
O Hotel da Baixa, um boutique hotel de quatro estrelas, abriu portas em abril de 2018. O edifício de traços pombalinos com 66 quartos vai buscar inspiração a cinco personagens históricas que marcaram a capital para a sua decoração, nomeadamente D. Maria II, Gil Vicente, Marquês de Pombal, Pardal Monteiro e Eça de Queiroz. O hotel presta ainda homenagem ao comércio tradicional ao preservar a memória, sinalética e algum do espólio das antigas lojas da zona, como a coleção de discos de vinil da Discoteca Festival ou os anúncios e pequenas placas que contam a história da ourivesaria Dragão de Prata e do cabeleireiro Londres.
Já o Blue Liberdade Hotel, em atividade desde janeiro de 2022, é uma unidade de três estrelas localizada no mesmo edifício do restaurante Pinóquio, nos Restauradores. Os 39 quartos contam com o design de interiores de Cristina Santos Silva, num edifício que bebe inspiração aos azuis de Lisboa.