Centro de Portugal lança nova campanha de comunicação “Sabias Que”
A nova campanha “Sabias Que”, que já se encontra disponível, conta com um novo filme promocional da região, além de outros materiais, e está em vigor em múltiplas plataformas, físicas e digitais.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Turismo Centro de Portugal lançou esta quinta-feira, 13 de julho, uma nova campanha de comunicação para 2023/2024, denominada “Sabias Que” e que destaca “curiosidades e pormenores menos conhecidos, que tornam a região Centro de Portugal única e irrepetível”.
A nova campanha, que já se encontra disponível, conta com um novo filme promocional da região, além de outros materiais, e está em vigor em múltiplas plataformas, quer físicas – como mupies, e outdoors – quer digitais, nomeadamente nas redes sociais, em marketing digital e no site https://turismodocentro.pt.
“Um spot de rádio e alguns episódios temáticos no podcast “Aqui, entre nós” complementam o posicionamento estratégico da campanha”, acrescenta a Turismo Centro de Portugal.
O destaque desta campanha vai para o vídeo promocional “Vou Só 3 Dias”, que conta com pouco mais de três minutos de duração e leva o protagonista num passeio de descoberta pela região durante três dias, que rapidamente se apercebe que precisa de “muito mais tempo para conhecer o verdadeiro Centro de Portugal: aquele com uma face humana, o Centro de Portugal das gentes, dos saberes, da experiência próxima, da tradição, e dos locais e identidade únicos deste território”.
Da autoria da Lobby Films and Advertising, a nova campanha de comunicação da Turismo Centro de Portugal foi apresentada numa cerimónia no Rio do Prado Hotel, em Arelho, Óbidos, com a presença de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal; Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal; Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos; Telmo Faria, proprietário do Rio do Prado Hotel; Adriana Rodrigues, Chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Turismo Centro de Portugal; e do realizador do filme, Telmo Martins.
“Em 2022, lançámos a campanha ‘Centro de Portugal, um Destino e Tanto’, que obteve excelentes resultados. Este ano, optámos por acrescentar mais uma camada a esta comunicação, dando a conhecer singularidades da região, que muitas pessoas não conhecerão e que as vão certamente surpreender”, sublinhou Adriana Rodrigues, durante a apresentação da campanha.
O realizado do filme, Telmo Martins, explicou ainda que a opção, na campanha deste ano, passou por “mostrar as experiências, as tradições, as pessoas que só se encontram” no Centro de Portugal, dando a conhecer um “destino único no mundo, com gentes e territórios únicos no mundo, através de uma viagem que é uma introspeção, por locais que não são conhecidos, por pessoas que fazem deste território aquilo que ele é”.
Já Pedro Machado sublinhou a importância da nova campanha para atrair os turistas e visitantes à região Centro de Portugal, uma vez que esta campanha mostra “que o Centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia, mas é um destino para várias visitas, durante vários dias”.
“Desta forma, a campanha apresenta um grande potencial para aumentar a notoriedade da marca e promover o conhecimento sobre o destino Centro de Portugal, aumentando a atratividade da região. Além disso, está perfeitamente de acordo com as novas tendências de procura internacional, a procura daquilo que é autêntico e genuíno”, defendeu o responsável.
O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, aproveitou ainda para realçar a importância do setor do Turismo para Portugal, lembrando que “representa 15,8 por centro do PIB português”, número que, segundo o responsável, “reflete o trabalho de muitos, durante muito tempo”.
“O Turismo é também o parceiro ideal para fazer crescer outros setores, gerando 20 mil milhões de euros de receitas todos os anos. E é uma atividade que tem a capacidade de colocar todos, setor público e privado, a cooperar de forma ativa e eficiente”, acrescentou Carlos Abade.
O filme da campanha “Sabias Que” pode ser visualizado aqui.