Madeira espera novo recorde turístico em 2023 e conta superar as 10 milhões dormidas
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, mostra-se “muito satisfeito” com os resultados que a região apresentou no primeiro semestre de 2023 e acredita que, “possivelmente este ano”, a Madeira ultrapasse os “10 milhões de dormidas”.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Madeira deverá atingir, este ano, um novo recorde turístico e superar as 10 mil dormidas, prevê Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, que se mostra “muito satisfeito” com os resultados que a região apresentou no primeiro semestre de 2023.
Durante uma visita ao hotel ‘Sentido Galosol’, que foi recentemente renovado, Miguel Albuquerque estimou que a Madeira vai, “possivelmente este ano”, ultrapassar os “10 milhões de dormidas”, o que a acontecer, não deixa de ser muito significativo, face aos 9,6 milhões dormidas registadas em 2022.
Segundo o Diário de Notícias da Madeira, o presidente do Governo Regional da Madeira considerou ainda que hotelaria da região deve continuar a aumentar os preços em função da qualidade oferecida, apostar na qualidade das infraestruturas e aumentar os salários pagos na hotelaria.
“Faço votos que continuemos a nos concentrar no turismo em três áreas essenciais. Por um lado, continuar a adequar e a subir o preço em função da qualidade oferecida, segundo, fazer o upgrade, ou seja, melhorar a qualidade do serviço de das infraestruturas, e em terceiro, adequar os salários na hotelaria a aquilo que tem sido o crescimento do sector em números e em resultados”, afirmou o governante regional.