Arábia Saudita lança companhia de cruzeiros própria
A AROYA Cruises vai operar como uma marca autónoma no universo da Cruise Saudi, com o objetivo de fornecer experiências e serviços que vão ao encontro das preferências árabes.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Arábia Saudita anunciou o lançamento da AROYA Cruises, companhia de cruzeiros da Cruise Saudi, propriedade do Fundo de Investimento Público (PIF), e que vai oferecer viagens para que os nacionais e estrangeiros possam conhecer o reino a partir do mar, segundo a Saudi Press Agency (SPA).
O objetivo, avança a SPA, passa por afirmar a Arábia Saudita enquanto destino de referência de cruzeiros, esperando-se que a AROYA Cruises venha a transportar 1,3 milhões de passageiros até 2035, gerando 50.000 empregos diretos e indiretos.
“Este passo importante representa um marco histórico na ambiciosa estratégia da Cruise Saudi para criar um ecossistema de cruzeiros premium na Arábia Saudita, de acordo com a Visão 2030”, disse Lars Clasen, CEO da Cruise Saudi, citado pela SPA.
A AROYA Cruises vai operar como uma marca autónoma no universo da Cruise Saudi, com o objetivo de fornecer experiências e serviços que vão ao encontro das preferências árabes.
O nome da companhia, explica a SPA, deriva das palavras “árabe” e “roya”, que significam visão ou sonho, uma vez que o objetivo é proporcionar uma experiencia imersiva e única.
“Este é um momento extremamente emocionante. É um privilégio lançar esta linha de cruzeiros como um elemento central do desenvolvimento da Arábia Saudita como um destino internacional de cruzeiros”, disse o chefe da equipa operacional e de gestão independente da AROYA Cruises, Ghassan Khan.
Os itinerários que a AROYA Cruises vai disponibilizar estão atualmente a ser desenvolvidos e serão anunciados nos próximos meses, em simultâneo com a abertura das vendas.