Hertz Portugal distinguida em programa de sustentabilidade do Turismo de Portugal
Com este reconhecimento, a empresa compromete-se a avaliar os impactos ambientais resultantes direta e indiretamente da sua atividade.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Hertz Portugal tornou-se na primeira rent-a-car distinguida enquanto empresa comprometida com a sustentabilidade pelo programa “Empresas Turismo 360”, do Turismo de Portugal.
Com o objetivo de acelerar o processo de incorporação dos indicadores Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) nas organizações, o Turismo de Portugal desafiou várias empresas a, ativamente, reequacionarem as suas práticas ambientais, sociais e de governance.
A Hertz Portugal foi uma de duas rent-a-car a integrar o primeiro grupo de cerca de 180 empresas no projeto piloto realizado pelo Turismo de Portugal, mas a única distinguida como empresa comprometida com a sustentabilidade. A partir de agora, a Hertz Portugal deve reportar todos os dados relativos à sustentabilidade na ferramenta FOREST, que gera um relatório de acordo com os standards globais a partir do qual é possível avaliar os impactos ambientais, sociais e de governance da empresa.
O objetivo do Turismo de Portugal é que as empresas do turismo estejam no centro do processo de transformação do setor e sejam um ator que deve ser visto enquanto membro da comunidade, numa visão de 360º.
“Está na hora de aceitarmos a nossa responsabilidade pelo impacto no ambiente e trabalhar para um futuro mais sustentável”, afirma Marta Mendes Pires, administradora da Hertz Portugal.
“Reduzir a pegada de carbono, poupar energia e água, reciclar e reduzir desperdícios devem ser objetivos para todos nós. Todos temos um papel a desempenhar na criação de um futuro mais sustentável e é por isso que a gestão ambiental e a promoção do conceito de sustentabilidade são uma preocupação constante no dia-a-dia da Hertz em Portugal”, acrescenta Marta Mendes Pires.