Barcelona Wine Week 2024 espera atrair mais de 850 adegas expositoras
A oito meses do evento, a Barcelona Wine Week 2024 conta já com 95% do seu espaço de exposição reservado. Para esta edição, a organização está a apostar em aumentar o número de grandes compradores internacionais convidados para 650, mais 50 do que a edição anterior.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O evento Barcelona Wine Week (BWW) regressa à Fira de Barcelona de 5 a 7 de fevereiro de 2024. A oito meses do evento, o certame já reservou 95% do seu espaço de exposição, contando superar as 850 adegas expositoras em 6.700 metros quadrados de exposição – mais 8% do que a edição passada, como aponta a organização em comunicado.
A edição de 2024 volta a dar destaque a vários tipos de adega, das mais pequenas às marcas mais conhecidas do mercado, “oferecendo uma viagem pelas diferentes zonas vitivinícolas de Espanha”. A feira estará dividida em três grandes áreas: a BWW Lands, que reunirá as adegas organizadas por Denominações de Origem e demais rótulos de qualidade; a BWW Brands, com adegas, grupos, distribuidores e associações de produtores; e a BWW Complements & Tech, com empresas de equipamentos, acessórios e serviços.
O programa de acividades do BWW 2024 contará novamente com a presença de especialistas, críticos, masters of wine, sommeliers e enólogos de referência do atual panorama vitivinícola. Para além de incluir provas e um bar de vinhos, as atividades do salão vão abordar os principais desafios e macrotendências do setor, como a inovação, a internacionalização, a sustentabilidade e o crescimento do enoturismo.
“O facto de [o BWW 2024] estar quase esgotado oito meses antes da feira, com uma taxa muito elevada de empresas que repetem a participação, mostra que a BWW proporciona verdadeiras oportunidades de negócio e é eficaz para chegar a novos mercados estratégicos e futuros”, refere o presidente da Barcelona Wine Week e da DO Cava, Javier Pagés.
Plataforma online vai permitir agendar “mais de 11.400 reuniões de negócios”
Na edição de 2024, a BWW pretende ainda “aumentar o número de grandes compradores internacionais convidados pela organização para 650” – ou seja, mais 50 do que em 2023.
A organização explica que o programa de convidados desta edição foi desenvolvido graças a um acordo de colaboração com a ICEX Espanha, que vai contactar “os principais compradores e importadores de países estratégicos para o vinho espanhol, como os Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, China, Reino Unido, Bélgica, México e Japão”.
A pensar neste público, a BWW vai disponibilizar uma plataforma online que permitirá agendar “mais de 11.400 reuniões de negócios, entre os principais compradores internacionais e as adegas expositoras”, o que se traduz em cerca de mil reuniões a mais que em 2023.