WTM London gera mais de 2,6MM€ em negócios durante três dias
Considerado um dos maiores eventos mundiais no setor das viagens e turismo, o WTM London 2024 contribuirá com cerca de 240 milhões de euros para a economia londrina e gerará mais de 2,6 mil milhões de euros em negócios.
Publituris
Cruzeiros Lisboa-Lisboa são “grande sucesso” e devem manter-se nos próximos anos, diz MSC Cruzeiros
Edição Digital: Especial Portugal no WTM London, DIT Portugal, WTTC Global Summit, Wine Tourism TV e Mercados de Natal
“O turismo sempre enfrentou crises e guerras e conseguiu responder da melhor maneira”, reconhece presidente e CEO do WTTC
O World Travel Market London, evento que se realiza no Excel London de 5 a 7 de novembro, contribuirá com aproximadamente 200 milhões de libras (cerca de 240 milhões de euros) para a economia londrina no espaço de apenas uma semana.
A organização da 44.º edição do WTM London conta com a presença de mais de 44.000 profissionais do setor das viagens, fruto do crescimento de 7% no número de expositores este ano, com mais de 4.000 entidades de turismo globais, hoteleiros, serviços de transporte, marcas de tecnologia, associações e experiências que irão ocupar os corredores do Excel London durante três dias de negócios. Estima-se que este ano sejam assinados mais de 2,2 mil milhões de libras (um pouco mais de 2,6 mil milhões de euros) em negócios durante o evento.
De acordo com os dados da VisitBritain, os delegados internacionais que visitam o Reino Unido para uma feira comercial gastam, em média, 352 libras (cerca de 425 euros) por dia, o que estima um gasto total dos visitantes de 71.215.218 libras (cerca de 85,5 milhões de euros).
Num relatório recente da Deloitte, foi sugerido que por cada 1.000 libras (1.200 euros ao câmbio atual) gastas, são geradas mais 1.800 libras (cerca de 2.160 euros) em valor bruto de turismo direto, totalizando uma injeção de 200 milhões de libras (cerca de 240 milhões de euros) do WTM London na economia.
O WTM London estima que 82% dos participantes são visitantes internacionais que gastam dinheiro em transportes, alojamento e entretenimento durante a sua estadia na cidade. 40% dos visitantes passarão três dias em Londres para o evento, 33% permanecerão pelo menos sete dias na cidade e 9% dos visitantes internacionais dizem ficar na capital durante pelo menos nove dias.
Juliette Losardo, Exhibition Director do World Travel Market London, revela que “orgulhamo-nos de que o WTM também tenha um impacto tão significativo na nossa cidade anfitriã, Londres. A variedade de alojamento, a gastronomia de classe mundial e a riqueza de atrações que a cidade tem para oferecer são um verdadeiro atrativo para os nossos participantes, muitos dos quais utilizam o WTM London como uma oportunidade para marcar dias de lazer e, ao fazê-lo, aumentam as receitas para a economia”.