Costa Cruzeiros abre vendas para a primavera e verão
A oferta da Costa Cruzeiros para a primavera e verão é marcada pelo regresso do Costa Toscana ao Mediterrâneo, assim como pela volta do Costa Diadema, que foi renovado, existindo ainda novos itinerários a bordo do Costa Fortuna.

Publituris
Até 18 de julho: Abertas candidaturas aos cursos das Escolas do Turismo de Portugal
Local by Clube Viajar reflete proximidade e conhecimento profundo do destino Portugal
Roma acolhe edição de 2025 da Cimeira Mundial do WTTC
Uganda: A Pérola de África quer desenvolver turismo e convida empresas portuguesas a investir no país
Mercado das Viagens abre 2º balcão em Braga
ForwardKeys coloca mais de 150 mil americanos a viajarem para Lisboa em julho e agosto
Xclusive Xisto oferece conjunto de experiências nas Aldeias do Xisto
Iberia e Aerolíneas Argentinas estabelecem acordo de codeshare
MSC Cruzeiros inaugura quarto navio da World Class no inverno 2027-2028
Portugal no Top 20 para viver e trabalhar, diz ranking da Henley&Partners
A Costa Cruzeiros anunciou a abertura das vendas para a primavera e para o verão, numa oferta que fica marcada pelo regresso do Costa Toscana ao Mediterrâneo, assim como pela volta do Costa Diadema, que foi sujeito a uma ampla renovação, existindo ainda novos itinerários a bordo do Costa Fortuna.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia de cruzeiros destaca que os cruzeiros da Páscoa “marcaram o início da temporada primavera-verão de 2023”, e disponibilizaram viagens pelo Mediterrâneo ocidental, nos navios Costa Toscana e Costa Smeralda, assim como dois minicruzeiros de cinco e quatro dias no Costa Pacifica e no Costa Fascinosa, além de um cruzeiro de duas semanas no Costa Diadema, com destino às Ilhas Canárias. Já o Costa Firenze e o Costa Favolosa estiveram a navegar, na Páscoa, pela América do Sul.
Para a primavera-verão, a Costa Cruzeiros volta a disponibilizar várias opções, com destaque, desde logo, para o Costa Toscana, que passou o inverno no Golfo Pérsico e regressou ao Mediterrâneo na Páscoa, disponibilizando cruzeiros de uma semana para Génova, Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma, juntando-se ao navio irmão Costa Smeralda, já a navegar no Mediterrâneo, proporcionando um itinerário de uma semana para Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca (Ibiza no verão), Palermo e Civitavecchia/Roma.
Já o Costa Diadema, que está localizado na parte ocidental do Mediterrâneo, foi renovado durante o inverno e está a disponibilizar, desde as férias da Páscoa, cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias, seguidos, a partir de 7 de maio, de um itinerário de uma semana a partir de Valência e com escalas em Savona, Civitavecchia/Roma, Cagliari ou Ajaccio (conforme as saídas), Palma de Maiorca e Marselha.
A partir da próxima quinta-feira, 13 de abril, o Costa Fortuna, que regressou ao Mediterrâneo depois do inverno na América do Sul, realiza um minicruzeiro de três dias, ao qual se vão seguir itinerários de 14 dias, primeiro para a Turquia, seguindo para as Ilhas Canárias, França e Itália com saída de Málaga.
No verão, o Costa Fortuna vai realizar ainda um itinerário inédito de duas semanas com partida de Barcelona, com visitas pelas ilhas gregas e baleares numa única viagem, incluindo Savona, Civitavecchia/Roma, Messina, quatro ilhas gregas, como Creta (com escala em Heraklion), Rodes, Mykonos, Santorini, Cefalónia (com escala em Argostolion), Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, e Marselha.
O Costa Deliziosa completa a oferta no Mediterrâneo, com cruzeiros por Marghera/Veneza, Katakolon/Olimpia (Grécia), Mykonos (Grécia), Santorini (Grécia) e Bari, enquanto o Costa Pacifica visitará Taranto, a nova escala portuária da Costa Cruzeiros, além de Catânia, Malta, Mykonos e Santorini. Ambos os itinerários têm uma semana de duração.
No Norte da Europa, a Costa Cruzeiros vai disponibilizar viagens entre maio e setembro, estando previstos 12 itinerários pelo Cabo Norte no Costa Fascinosa, assim como cruzeiros de nove dias pelas cidades do Báltico.
Já o Costa Favolosa visita a Islândia, as Ilhas Lofoten, a Gronelândia, um novo destino para este verão, ou a Grã-Bretanha e a Irlanda; enquanto o Costa Firenze realizará cruzeiros de uma semana pelos fiordes noruegueses.
Na primavera, a Costa Cruzeiros disponibiliza ainda minicruzeiros para França e Itália, com a duração entre três e cinco dias, a bordo do Costa Fascinosa e do Costa Pacifica.
Já o Costa Pacifica vai ter cruzeiros em Israel e no Egipto, enquanto os navios Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fascinosa vão viajar entre o Mediterrâneo e o Norte da Europa, com possibilidade de escolha do itinerário inverso, do Norte da Europa ao Mediterrâneo, em setembro.
As propostas da Costa Cruzeiros ficam completas com um itinerário no Costa Fascinosa, que se prolonga por 10 dias e passa por Lisboa, enquanto o Costa Favolosa vai ter um itinerário de 11 dias por Marrocos.
Os cruzeiros de primavera e verão da Costa Cruzeiros também estão abrangidos pela promoção do 75º Aniversário da companhia de cruzeiros, que disponibiliza 75 viagens a um preço especial.