Açores é Destino Preferido da APAVT este ano
Foi confirmado esta quinta-feira, na BTL, que os Açores é o Destino Preferido da APAVT ao longo deste ano. No anúncio público estiveram presentes o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, e o secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pedro Costa Ferreira justificou esta escolha por várias razões. “A principal é por aquilo que os Açores são como destino turístico, uma verdadeira onda de modernidade quer do ponto de vista dos fatores de atração, mas também do trabalho que tem sido feito na região para preservar a sustentabilidade”.
O presidente da APAVT sublinhou que “temos feito um trabalho metódico com a região, com o Governo da região e estamos muito felizes com os resultados alcançados”, para recordar que “tivemos o nosso congresso há muito pouco tempo nos Açores. O nosso congresso é o final de um capítulo, mas desde logo combinámos que o iriamos continuar e queríamos torná-lo visível através deste programa de Destino Preferido”.
O dirigente assegurou que “vamos continuar a trabalhar juntos e a dinamizar a nossa natureza, a nossa razão de vida que é vender turismo e, ao mesmo tempo, dinamizar a região, num dos seus eixos de desenvolvimento económico mais importantes e assumidos pelo Governo”, demonstrando toda a disponibilidade da APAVT para “formarmos uma agenda comum e continuarmos a trabalhar por quilo que são os Açores”.
Por sua vez, Berta Cabral, esta preferência da APAVT “dá-nos a certeza de que no caminho que estamos a fazer, estamos bem acompanhados e estamos bem acompanhados com a maior associação de agentes de viagens”.
A governante regional realçou que os Açores “é um destino turístico que tem vindo a afirmar-se de uma forma muito consistente, num princípio da sustentabilidade”, casando com natureza, aventura, preservação dos recursos naturais e sustentabilidade ambiental, “e toda esta alavanca proporciona depois a sustentabilidade económica e social que os Açores precisam. É este caminho que temos vindo a fazer e vamos continuar”.
A Região, conforme disse Berta Cabral, acaba de apresentar as linhas gerais do seu Plano Estratégico e Marketing do Turismo “sempre numa lógica de sermos genuínos, singulares, diferentes, exclusivos e de proporcionarmos experiências aos visitantes. Tem sido o nosso caminho de sucesso e é esse que vamos continuar a trilhar”.