Agentes de viagens descobrem a região do Báltico com Lusanova e AirBaltic
Seis agentes de viagens estão, até dia 9 deste mês, na região do Báltico, numa viagem de familiarização promovida pelo operador turístico Lusanova, com o apoio da AirBaltic, representada em Portugal pela ATR.
Publituris
Francisco Álvares e Laura Ascenção, da Lusanova, juntamente com Mafalda Marques, da AirBaltic, acompanham os agentes de viagens da K Travel, By Travel, Gate 39, Check-in, Mazaltur e Barbosa — agências de viagens do grupo de gestão GEA, representado na famtrip pelo diretor-geral, Pedro Gordon. Algumas das principais atrações da Lituânia e da Letónia estão a ser dadas a conhecer nesta viagem.
Em Vilnius, capital da Lituânia, o itinerário inclui a Cidade Velha, com paragens na Catedral de Vilnius, Torre Gediminas, Igreja de São Pedro e São Paulo, Igreja de Santa Ana, antiga Universidade e os Portões do Amanhecer. Trakai, a antiga capital da Lituânia, conhecida pelo Castelo de Trakai, também integra o percurso da famtrip.
A viagem prossegue para Riga, na Letónia, com uma primeira paragem na Colina das Cruzes, um local sagrado para a comunidade católica lituana. O grupo poderá explorar o Palácio Rundale, antiga residência de verão do Duque da Curlândia, continuando depois pelas colinas do sul da Letónia até Jurmala, uma famosa estância balnear letã, com a sua arquitetura de madeira e praias arenosas. Em Riga, a maior das capitais bálticas, fundada em 1201 pelo bispo alemão Albert, os agentes de viagem têm a oportunidade de percorrer o distrito de Art Nouveau e a Cidade Velha, onde se destacam o Castelo de Riga, a Catedral Dome, a Igreja de São Pedro, o Portão Sueco, os Três Irmãos, as Guildas Grande e Pequena, e o Monumento da Liberdade.
Tiago Encarnação, diretor operacional do operador turístico, considera que a região do Báltico é um destino importante na programação da Lusanova, “para a qual temos vários programas disponíveis, desde a Escapada ao Báltico, aos Mercados de Natal em Vilnius e ao Fim-de-ano nas capitais do Báltico”. Apoiada pelos voos diretos da AirBaltic, “acreditamos que será um dos destinos de eleição dos portugueses neste inverno”, observou o responsável.