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Rui Alberto é o novo diretor geral da Airmet

Rui Alberto foi anunciado, esta quarta-feira, como novo diretor geral da Airmet, sucedendo a Luís Henriques que liderou a rede durante quase cinco anos. Esta nomeação acontece poucos dias antes da realização, em Angra do Heroísmo (Terceira-Açores), da 20ª Convenção da Airmet, com o tema “Gestão que transforma, estratégia que direciona”.

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Rui Alberto foi anunciado, esta quarta-feira, como novo diretor geral da Airmet, sucedendo a Luís Henriques que liderou a rede durante quase cinco anos. Esta nomeação acontece poucos dias antes da realização, em Angra do Heroísmo (Terceira-Açores), da 20ª Convenção da Airmet, com o tema “Gestão que transforma, estratégia que direciona”.

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Rui Alberto é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e possui uma trajetória em diversas áreas de gestão e operações internacionais. Iniciou a sua carreira como auditor interno no Banco Nacional de Crédito e destacou-se posteriormente no Holmes Place em Portugal, onde integrou os quadros fundadores e permaneceu durante cerca de oito anos nas áreas comercial e gestão.

Após a sua experiência na multinacional britânica Holmes Place, o novo diretor geral da Airmet exerceu funções no Grupo Teixeira Duarte, onde liderou projetos na holding de hotelaria em diversos mercados, incluindo Portugal, Brasil, Moçambique e Angola. Nos últimos seis anos, desempenhou a função de Country Manager em Angola num projeto líder em Business Travel.

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Rui Alberto considera que “identifico-me a 100% com os valores do projeto Airmet e espero poder dar continuidade ao excelente trabalho feito até ao momento, contribuindo para a entrega de um serviço de excelência às nossas agências parceiras, suportado na inovação e na procura constante de novas soluções.”

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Já Miguel Quintas, Chairman da rede de gestão de agências de viagens sublinha que “a experiência do Rui Alberto e a sua visão estratégica são valências fundamentais para a continuidade do nosso sucesso e inovação”, realçando que, com esta entrada “reforçamos a nossa dedicação a um serviço de excelência e proximidade para com as agências de viagens e parceiros”, para avançar ainda que está confiante que “esta transição marca uma nova etapa de desenvolvimento na Airmet”. Assim, “continuaremos empenhados na nossa missão de apoiar as agências de viagens, contribuindo ativamente para a sua sustentabilidade e sucesso”, conclui.

Com mais de 490 agências de viagens em Portugal e 1100 em todo o mundo, o propósito da Airmet, conforme indica a nota de imprensa “é assegurar a sustentabilidade e a rentabilidade dos seus associados, garantindo as melhores condições comerciais, tecnologia e formação”, oferecendo às suas agências associadas uma intranet exclusiva onde tem acesso a sistemas de reservas de aviação e hotelaria, websites personalizados para venda aos seus clientes, comparador de hotéis, entre outras ferramentas inovadoras que as ajudam a rentabilizar o seu tempo e dinheiro. A dimensão desta rede permite disponibilizar as melhores condições comerciais do mercado, garantindo uma maior rentabilidade ao negócio dos seus associados e acesso a campanhas exclusivas durante o ano todo.

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Sabre Red Launchpad já disponível para agências de viagens em todo o mundo

A Sabre Corporation acaba de disponibilizar o Sabre Red Launchpa para simplificar o processo de reserva de viagens, após uma fase piloto que considera bem-sucedida e que levou ao aumento de vendas para o parceiro de lançamento Internova Travel Group.

Com base nos resultados promissores de sua fase piloto, esta interface profissional e de fácil utilização oferece aos agentes de viagens acesso rápido a funcionalidades impulsionadas por IA e a conteúdo multifuente, sem a necessidade de conhecimento profundo do Sistema Global de Distribuição (GDS).

O Sabre Red Launchpad é compatível com conteúdos de companhias aéreas (tradicionais, New Distribution Capability e de baixo custo), hotéis e carros. Desenvolvido como uma extensão da  interface principal Sabre Red 360, o Sabre Red Launchpad elimina a complexidade de criação e gestão e reservas de viagens e introduz novas experiências de compra de nível de consumidor.

Ao reduzir o tempo de formação, o Sabre Red Launchpad permite que os consultores de viagens comecem a ganhar comissões mais rapidamente, desbloqueando o conteúdo multifuente disponível no marketplace da Sabre.

O parceiro de lançamento, Internova Travel Group, lançou o Internova SNAP, uma versão personalizada do Sabre Red Launchpad, para milhares de consultores nos Estados Unidos no início deste ano. Em outubro, mais de 300 agências e 13.000 consultores já estavam a utilizar o SNAP, o que resultou num aumento no volume geral de vendas. O SNAP também oferece acesso ao conteúdo de hotéis e carros da empresa Travel Leaders Network (TLN) do Internova Travel Group, proporcionando mais opções para agentes de viagens e os seus clientes.

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AL: limehome transforma edifícios de escritórios em apartamentos turísticos

A limehome impulsiona a tendência de converter espaços comerciais em alojamento, e prevê disponibilizar mais três mil apartamentos através de conversões até 2027.

No último ano, a limehome assinou contratos de novos projetos que irão converter cerca de 35.000 m2 de espaço comercial em apartamentos modernos. Este marco eleva o seu recorde de reconversões para 3.300 apartamentos e aproximadamente 100.000 m2 de espaço comercial revitalizado (de um portfólio de 8.500 apartamentos), apresentando-os como soluções de alojamento turístico de alta qualidade.

Em Madrid, já está em funcionamento um novo espaço, em Chamartín, que é resultado da reconversão de um antigo edifício de escritórios. Com 41 apartamentos totalmente equipados, incluindo cozinhas, a limehome oferece aos seus hóspedes uma opção confortável numa localização estratégica. Este projeto sublinha a tendência liderada pela empresa, agora em Madrid, e já anteriormente concretizada em cidades como Berlim e Munique, de aproveitar espaços de escritórios vazios ou subutilizados, adaptando-os às novas necessidades do setor turístico. Salerno e Milão, em Itália, têm já projetos com previsão de lançamento no mercado para 2025 e 2026, respetivamente.

Já com apartamentos em atividade no Porto, em Lisboa e em Évora, a estratégia de expansão da limehome prevê uma presença em todo o território nacional. Para cumprir este plano de cobrir o país, a empresa procura oportunidades de implantação de norte a sul, conciliando cidades com localizações fora dos grandes centros urbanos.

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Sonhando volta a apostar na Tunísia com vasta programação de verão

Com partidas de Lisboa e do Porto, de abril a setembro, o operador turístico Sonhando volta a oferecer ao mercado uma vasta programação de verão para a Tunísia, a preços que começam nos 557 euros por pessoa em alojamento duplo, em tudo incluído.

A operação de Djerba, em pacotes de sete noites, decorre de 5 de abril a 20 de setembro, aos sábados, com partidas de Lisboa, enquanto as saídas do Porto são também aos sábados, de 31 de maio a 20 de setembro, ambas com a Nouvelair. Entretanto, para o mesmo destino haverá um reforço do Porto, entre 16 de junho e 8 de setembro, com a Nouvelair, bem como de Lisboa, de 2 de junho a 15 de setembro, todas as segundas-feiras, em voos TAP.

Para férias de sete noites em Monastir, a Sonhando oferece partidas do Porto de 2 de junho a 8 de setembro, com voos às segundas-feiras da Nouvelair.

Na Tunísia, o operador turístico vai ter também operação com voos para o aeroporto de Enfidha – Hammamet. Os programas de sete noites têm saídas do Porto com a Air Horizont, todas as quartas-feiras, de 9 de julho a 3 de setembro, bem como de Lisboa, com a TAP, todas as terças-feiras, de 3 de junho a 9 de setembro.

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Portugal mostra oferta de turismo interior na Intur

Até ao próximo domingo, Portugal estará presente na Intur, Feira Internacional de Turismo de Interior, mostrar um catálogo vivo da riqueza e diversidade do turismo de interior português.

Portugal marca, mais uma vez, presença na Intur, Feira Internacional de Turismo de Interior, que está a decorrer em Valladolid até ao próximo domingo, 17 de novembro.

A feira tem, este ano, uma dupla vertente, uma jornada para profissionais, Intur Business, e a grande exposição aberta ao público, Intur Travellers, que começará na sexta-feira, dia 15. Aí, os visitantes poderão descobrir as propostas apresentadas por destinos e empresas, desde o turismo termal do norte ao cultural e patrimonial do sul.

Destinos como a região de Lisboa, Porto e Norte, e Centro são clássicos na Intur, que este ano celebra a sua 27.ª edição. A par destes territórios, a Intur Viajeros dará a conhecer a riqueza turística do Alto e Baixo Alentejo, Castelo Branco, Beiras e Serra da Estrela, Região de Leiria, Guarda, Oeste, Alto Tâmega e Terras de Trás-Os-Montes.

A oferta para o visitante completa-se com Oliveira de Frades, Barcelos, Felgueiras, Loulé, Óbidos, Vila Viçosa, Lagos, Terras de Pena, Dueceira, Termas de Monfortinho, Pedra Pura Resort, Alcaçovas e Castinheria de Pèra.

Portugal tem também uma presença importante na conferência Intur Business para profissionais, quer através dos operadores turísticos que participam no mercado contratante, quer através das empresas e especialistas que vão participar nas ações de formação Intur Talks.

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Dia Mundial da Oliveira é assinalado em 32 municípios de norte a sul de Portugal

O olivoturismo, que em muitos países começa a ser considerado como um grande potencial turístico para proporcionar experiências aos turistas, vai ser destacado em Portugal no Dia Mundial da Oliveira, que se assinala a 26 de novembro, com celebrações em 32 municípios de norte a sul do país, num total de 113 atividades, protagonizadas por 79 entidades.

A promoção do património olivícola, o olivoturismo e o reforço da literacia oleícola, associados à celebração dos valores da paz, são os grandes destaques das comemorações do Dia Mundial da Oliveira, a ter lugar a 26 de novembro, que este ano vai abranger um total de 113 atividades (98 de entrada livre e apenas 15 com inscrição paga), que serão protagonizadas por 79 entidades em 32 municípios de norte a sul de Portugal.

Esta é provavelmente a maior rede nacional de eventos alguma vez criada em Portugal, e vem na sequência do êxito alcançado na 1ª edição, em 2023. Para os responsáveis do projeto europeu OLIVE4ALL, a enorme adesão de entidades a esta 2ª edição desta Rede de Eventos Comemorativos é o testemunho vivo de que em Portugal há ainda muito a fazer em prol da valorização do património olivícola e do olivoturismo. Por isso, desta rede comemorativa fazem parte entidades tão diversas como olivicultores, museus, associações culturais, autarquias ou institutos politécnicos.

A enorme abrangência e robustez da rede de eventos comemorativos do Dia Mundial da Oliveira está bem patente na Brochura de Apresentação da Rede, e pode ser resumida nos seguintes números de adesões: Seis mensagens de boas-vindas de individualidades de referência nacional com responsabilidade direta no setor (secretários de Estado do Turismo e da Agricultura; presidentes das entidades regionais do Turismo do Porto e Norte, do Centro de Portugal, do Alentejo e Ribatejo e do Algarve); Uma Comissão de Honra formada por 40 individualidades de referência, incluindo 31 autarcas.

De acordo com nota que chegou ao Publituris do coordenador nacional do projeto OLIVE4ALL, Francisco Dias, estão agendadas 32 programas de eventos de nível municipal, abrangendo um total de 113 atividades, maioritariamente gratuitas, com a seguinte distribuição temática: 26 provas sensoriais de azeite; 14 palestras e mesas redondas; 13 visitas a lagares de azeite; 10 tibornadas / jantares pedagógicos; nove visitas a olivais de oliveiras centenárias ou milenares; nove sessões de exibição de filmes sobre património olivícola; oito visitas a museus do azeite; seis exposições artísticas; cinco ações de apanha da azeitona; cinco atividades literárias ou criativas; quatro workshops de culinária; duas iniciativas de plantação de oliveiras e uma de apadrinhamento de oliveiras.

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Les Roches lança nova licenciatura em Sports Business Management

A Les Roches anuncia o lançamento de uma nova licenciatura Bachelor of Science in Sports Business Management. Este programa foi concebido para entusiastas do desporto, atletas profissionais e indivíduos com espírito empresarial que aspiram a carreiras no turismo desportivo e no negócio do desporto.

O programa de quatro anos, com a primeira admissão em setembro de 2025, tem por base o campus de Marbella, na Costa del Sol, em Espanha, uma região conhecida por ter mais de 90 campos de golfe num raio de 60 km, com dois meses de imersão no campus de Crans-Montana, na Suíça – sede das principais associações desportivas -, bem como um período de duas semanas no recém-criado campus de Abu Dhabi, destino popular para centenas de eventos desportivos.

Os licenciados da Les Roches têm acesso, em cada semestre, a funções e estágios em mais de 200 empresas de topo nos setores da hotelaria, do turismo e do luxo, incluindo organizações desportivas como a Fórmula 1, a FIFA, a Nike e o Comité Olímpico Internacional.

Ao longo desta formação, os estudantes vão mergulhar no ecossistema desportivo e empresarial, terminando o curso não só com conhecimentos teóricos, mas também com experiência prática e um vasto portefólio de projetos académicos que irão acrescentar um valor significativo na sua futura procura de emprego.

Conforme indica a Les Roches na sua nota de imprensa, nos últimos anos, a hotelaria e o desporto cresceram a par, e cita o Relatório do Mercado do Turismo Desportivo da Global Market Insights, que prevê que o turismo desportivo atinja aproximadamente 1,33 mil milhões de dólares a nível mundial até 2032, com uma taxa de crescimento anual composta de 10%. Os números de 2023 revelaram um investimento total global de cerca de 500 mil milhões de euros, com a Europa a liderar o mercado do turismo desportivo, detendo uma quota de mais de 40%.

A mesma fonte considera ainda que o aumento das parcerias entre empresas desportivas e turísticas está a impulsionar o setor do turismo centrado no desporto, com um potencial de crescimento tangível. Estas colaborações aumentaram a atração pelos destinos, enriqueceram as experiências dos visitantes e contribuíram para o crescimento sustentado do turismo desportivo. Nomeadamente na Europa, as férias desportivas aumentaram, com mais de 200 mil milhões de euros investidos nos últimos anos. Os viajantes são cada vez mais atraídos por este tipo de aventuras ativas, que combinam a exploração cultural com atividades como caminhadas, ciclismo e esqui.

Assim, a procura crescente de turismo desportivo está a provocar a necessidade de colaboradores altamente qualificados em todo o setor, especialmente na indústria de eventos. A gestão de eventos desportivos envolve normalmente uma grande componente de hospitalidade (alojamento e F&B). Este novo programa específico de licenciatura surgiu em resposta ao boom do turismo desportivo, que representa atualmente cerca de 10% do turismo mundial, de acordo com a ONU Turismo.

 

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TUI estende contrato do CEO e do CFO até 2028

Reconhecendo o sucesso do grupo de viagens e turismo sob suas lideranças, o Conselho de Supervisão da TUI decidiu nomear o CEO Sebastian Ebel e o CFO Mathias Kiep para um novo mandato. Ambos os contratos foram prolongados até 2028.

A TUI indica que, nos últimos anos, Sebastian Ebel e Mathias Kiep lideraram uma fase de crescimento rentável e sustentável para o grupo, superando os desafios da pandemia e fortalecendo a sua posição no setor turístico global. Assim, os seus mandatos foram prolongados por mais três anos, quando os atuais são válidos até setembro de 2025.

O presidente do Conselho de Supervisão, Dieter Zetsche, reforçou que “sob a liderança de Sebastian Ebel, a TUI entrou numa nova fase de crescimento: os desafios da crise da Covid-19 foram superados. A TUI está a crescer e, acima de tudo, este crescimento é sustentável e rentável, então queremos continuar nesta direção – com Sebastian Ebel como CEO e Mathias Kiep como CFO. Hoje, o Conselho de Supervisão prolongou ambos os mandatos.”

Sebastian Ebel assumiu a liderança da TUI como CEO a 1 de outubro de 2022. A sua longa carreira no grupo inclui o cargo de membro do Conselho responsável pelo crescimento das divisões de hotéis e cruzeiros, além de ter exercido a função de CFO da TUI durante a pandemia. Mathias Kiep sucedeu Sebastian Ebel como CFO em outubro de 2022.

Nos seus primeiros dois anos como CEO, Sebastian Ebel focou-se em transformar a TUI, tanto a nível estratégico como operacional. A devolução de todos os fundos governamentais dos programas de apoio durante a pandemia foi concluída, a gestão foi reestruturada e as operações foram reforçadas. Recentemente, o grupo registou um crescimento de dois dígitos no EBIT subjacente por oito trimestres consecutivos.

No entanto, a TUI destaca que não está apenas a crescer nos mercados existentes com novos produtos e novos clientes, como também pretende expandir-se globalmente fora da Europa – com uma oferta de operadores turísticos escalável e dinâmica, bem como novos clusters de hotéis. Para os hotéis, o foco está no norte, ocidente e oriente de África e na Ásia, enquanto os novos mercados de venda incluem Espanha, Portugal, América Latina e Europa de Leste. De salientar ainda que o grupo tem proporcionado diferentes tipos de experiências de férias em todo o mundo há décadas e agora irá aproveitar este reconhecimento global da marca para atrair clientes locais em países que, tradicionalmente, têm sido destinos da TUI. Esta estratégia oferece um potencial significativo para o crescimento global de clientes.

Por sua vez, Mathias Kiep foi nomeado CFO do grupo internacional de turismo a 1 de outubro de 2022. Durante o seu mandato, a ajuda estatal concedida durante a pandemia foi totalmente reembolsada. Devido, em parte, a transações bem-sucedidas no mercado de capitais, a estrutura financeira da TUI foi significativamente melhorada. Mathias Kiep, juntamente com a sua equipa, preparou e executou com sucesso o regresso da TUI ao MDAX. Em junho de 2024, após nove anos, o grupo terminou a sua dupla cotação no Reino Unido e na Alemanha e, de momento, está exclusivamente na Bolsa de Frankfurt. O executivo juntou-se à TUI AG em 2011, sendo responsável pela estratégia, fusões e aquisições, entre outras funções. Como Diretor Financeiro da TUI Deutschland GmbH, adquiriu, também, uma vasta experiência no negócio operacional de uma grande empresa nacional.

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Solférias promove cruzeiros nas ilhas gregas a bordo do Celestyal Discovery

A Solférias está a promover cruzeiros a bordo do Celestyal Discovery que visam descobrir a Grécia, navegando pelas ilhas do Mar Egeu, vivendo a história, cultura e beleza natural de destinos como Mykonos ou Santorini.

Para reservas até 10 de dezembro, o operador turístico Solférias está a promover cruzeiros às ilhas gregas a bordo do navio Celestyal Discovery a preços desde 1.490 euros por pessoa, em cruzeiros de cinco noites, de 19 de março a 17 de novembro de 2025, com partidas às quartas de Lisboa e Porto, em voos da Vueling Airlines e Aegean Airlines.

Esta promoção engloba também programas de seis noites, de 22 de março a 08 de novembro, com saídas aos sábados, com valores desde 1.824 euros por pessoa, bem como de nove noites, de 15 de maio a 08 de novembro, para saídas às quintas-feiras, com preços a parir de 2.158 euros por pessoa.

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Airbnb aplaude as novas regras do AL em Portugal e está disponível para trabalhar com as autoridades

A Airbnb oferece ao governo português e às cidades o seu apoio para promover um turismo sustentável e preservar as comunidades locais, congratulando-se com o novo decreto-lei sobre o turismo em Portugal, que põe fim às medidas, que considerou desproporcionais, do programa Mais Habitação, lançado em 2023.

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Refira-se que este novo enquadramento legal reforça os poderes dos municípios e permite que as famílias e diversas cidades em Portugal continuem a beneficiar do turismo, oferecendo aos hóspedes uma opção de alojamento acessível para viajar.

Assim, a plataforma apresenta-se disponível para trabalhar com as autoridades locais na criação de regras proporcionais e graduais que tenham em conta as necessidades de cada município – ou até mesmo de cada bairro. Ao mesmo tempo, também ofereceu a Lisboa e ao Porto a sua colaboração para elaborar novas regras que protejam os anfitriões ocasionais e preservem as comunidades locais, evitando soluções genéricas e atendendo às necessidades de cada freguesia ou bairro, isto porque acredita que as cidades disponham de dados necessários para desincentivar a especulação imobiliária e assegurar que os alojamentos dedicados não concorram com a habitação de longa duração.

A Airbnb está determinada em oferecer às cidades soluções que promovam um turismo sustentável, que passam por de: Impulsionar uma colaboração eficaz com os governos, através da partilha de dados no âmbito das novas regras da EU; Proteção do alojamento ocasional que permite às famílias locais beneficiarem do turismo, na medida em que a regulamentação deve ser proporcional ao nível de intensidade da atividade, protegendo os direitos dos portugueses de alugarem a sua habitação ocasionalmente, seja na totalidade ou apenas numa parte do ano; Trabalhar em conjunto com as Agências de Promoção Turísticas a nível nacional e regional, bem como com as Entidades Regionais de Turismo, para incentivar a dispersão geográfica para além dos locais e épocas mais populares.

Segundo dados da empresa, em Lisboa, apenas seis das 24 freguesias têm uma densidade de anúncios ativos na Airbnb superior a 3%. No Porto, sete das nove freguesias registam um rácio de alojamento local em relação ao total de habitações abaixo dos 3%. Em ambas as cidades, quase sete em cada 10 dos anfitriões na plataforma Airbnb anunciam uma única habitação. Além disso, os alojamentos dedicados na Airbnb – habitações que são partilhadas mais do que o anúncio típico – correspondem a menos de 2% do total de unidades de alojamento formal em Lisboa e apenas 2,2% no Porto.

A plataforma realça ainda que Portugal, bem como os casos recentes de Nova Iorque e Escócia, demonstraram que legislações sobre alojamento local que não consideram a realidade local, ou que pretendem ser soluções universais para desequilíbrios no mercado habitacional, revelaram-se ineficazes na resolução desses problemas, afetando negativamente a economia local, destacando que o impacto económico do alojamento local em Portugal é significativo, contribuindo para o crescimento de regiões e municípios despovoados, para a revitalização de muitos centros urbanos, para o apoio ao património local e para a sustentabilidade financeira das famílias.

A mesma fonte dá ainda conta que, em 2023, os hóspedes da plataforma em Portugal gastaram em média 116 euros por dia, gerando 2,4 mil milhões de euros em receitas e 1,1 mil milhões de euros em impostos, e que as viagens através da Airbnb apoiaram aproximadamente 55.000 empregos no nosso país, em setores como a restauração, o comércio local, o entretenimento e os eventos.

Por outro lado, desde 2018, a Airbnb recolheu e remeteu 63,3 milhões de euros em taxas turísticas no Porto e em Lisboa.

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Museu do Grande Prémio de Macau recebe “Wynn Special Chocolate F1” para mostrar atracção do “turismo+desporto” no mês do GPM

Wynn Special Chocolate F1

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O Museu do Grande Prémio de Macau, sob a tutela da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), lança, em Novembro, em conjunto com várias empresas de turismo e lazer integrado, uma série de actividades subordinadas ao tema do Grande Prémio de Macau (GPM), em sintonia com a 71.a edição do evento, que se realizará em breve. As actividades incluem a exposição “Wynn Special Chocolate F1”, co-organizada pelo Museu do Grande Prémio de Macau e pela Wynn Resorts (Macau) S.A., que foi inaugurada hoje (dia 8). O governo uniu mais uma vez esforços com as operadoras para mostrar a atracção do “turismo + desporto”, enriquecer as ofertas de Macau enquanto centro mundial de turismo e lazer e destacar o “cartão de visita dourado” como metrópole internacional.

Elaborado por mestre da arte gourmet

Um super doce modelo de “F1 em Chocolate” foi criado pelas mãos de Bob Tay, vencedor de vários prémios internacionais de arte culinária. Tay usou chocolate para cobertura, para modelar uma superfície macio em forma de carro. Uma obra concluída após 360 horas de refinamento, em que devido ao alto teor de manteiga de cacau no chocolate para cobertura, é necessário controlar rigorosamente a temperatura durante o processo de produção.

“Wynn Special Chocolate F1” fusão entre gastronomia e criatividade

Com um comprimento de 2,5 metros e um peso total de 100 quilos, a mostra do modelo de “F1 em Chocolate” apresenta uma lenda do desporto motorizado que combina a cultura do automobilismo com a arte do chocolate.

Até ao dia 20 de Janeiro de 2025, a exposição “Wynn Special Chocolate F1” está patente ao público no 1.° andar do Museu do Grande Prémio de Macau – área do GPM de Fórmula 3. Através da inovação e enriquecimento das mostras, a fim de aumentar a experiência dos visitantes e desenvolver um efeito sinérgico de promoção da cultura do GPM e de Macau como Cidade Criativa de Gastronomia.

Série de actividades temáticas para transmitir a cultura do Grande Prémio

Em cooperação com várias empresas de turismo e lazer integrado, a DST organiza, em Novembro, no Museu do Grande Prémio de Macau (MGPM), uma série de actividades alusivas ao tema do GPM. A mostra “A Racing Legacy – Drivers’ Collection Exhibition” e actividades relacionadas foram inauguradas no dia 6 de Novembro. Após a exposição “Wynn Special Chocolate F1”, que teve início hoje (dia 8), a série de actividades temáticas em torno do Grande Prémio inclui ainda o lançamento de um novo livro sobre a história do karting, sessões de partilha de pilotos e equipas, novos dispositivos interactivos de realidade virtual, entre outros, para passar o legado da cultura do Grande Prémio e promover o desenvolvimento integrado intersectorial do “turismo + desporto”.

A DST tem-se esforçado por promover e divulgar a cultura do Grande Prémio de Macau. Após a conclusão das obras de ampliação em 2021, o Museu do Grande Prémio de Macau reabriu com uma nova fisionomia, tendo continuado a aumentar os itens de exposição interactiva multimédia, as instalações de exibição de cenários do Grande Prémio, os carros de corrida e os objectos relacionados, bem como as instalações sem barreiras, entre outros, com vista a proporcionar aos residentes e visitantes de Macau uma experiência de “educação e diversão”, mostrando a diversidade do “turismo +” e contribuindo para elevar a atractividade turística de Macau.

O MGPM está aberto das 10h00 às 18h00, encerrando às terças-feiras. Para detalhes sobre a compra de bilhetes, consultar a página oficial do museu: mgpm.macaotourism.gov.mo/pt.

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