Iberia reorganiza direção comercial
A estrutura da companhia aérea espanhola passará a contar com novas direções de Vendas Globais, Alianças e Acordos Estratégicos, Negócios Digitais e Estratégia Comercial e de Distribuição.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Iberia procedeu a uma restruturação da direção Comercial da companhia, de modo a “enfrentar o grande desafio do aumento da procura que se verifica em todos os mercados” e para “manter a posição que a companhia aérea conquistou nos últimos dois anos”, refere a Iberia em comunicado.
Neste contexto e com estes objetivos, a diretora Comercial de Desenvolvimento de Redes e Alianças da Península Ibérica, María Jesús López Solás, anunciou uma reorganização interna que procura “potenciar ainda mais” a procura de todas as oportunidades de rendimento e o compromisso de continuar a desenvolver o talento interno.
Assim, Ana Beatriz Guillén de Vázquez (até agora diretora de Revenue Management) será responsável pela direção de Vendas Globais, que integrará as organizações de Vendas de Espanha, América Latina, Europa, EUA e outros mercados, bem como a gestão dos segmentos corporativos, operadoras e grupos turísticos por meio de canais indiretos e desenvolvimento de negócios com foco em B2B.
Na direção de Vendas Globais, Antonio Linares (que desenvolveu a carreira nas áreas de Alianças, Estratégia e Desenvolvimento da Rede Iberia) assumirá a direção de Vendas de Espanha, que, nos últimos sete anos, foi conduzida por Guillermo González Vallina, que agora começa uma nova aventura profissional na indústria do turismo.
Víctor Moneo (até agora diretor de Vendas para América Latina e Acordos Comerciais Estratégicos) assumirá a gestão que integrará as áreas de Alianças e Acordos Estratégicos, para continuar a fortalecer as alianças da Iberia com os parceiros na América Latina e no Atlântico Norte, essencial para enriquecer a proposta de valor para os clientes nesses mercados. Víctor Moneo mantém a sua responsabilidade pelos Acordos Comerciais Institucionais e na área de Alianças substitui Antonio Pimentel que, nos últimos nove anos, reforçou a relação da Iberia com os parceiros em todo o mundo, e agora assume uma nova responsabilidade no IAG como Head of Assuntos Europeus.
Miguel Henales Arrom continuará a ser responsável pela direção de Negócios Digitais, que abrange as vendas diretas e indiretas através dos canais digitais.
Ignacio Valeros (até agora responsável pela área de Serviços Auxiliares) assumirá a função de Revenue Management, com o foco na transformação da área para otimizar a gestão das receitas da empresa, num momento particularmente exigente para a Iberia.
Celia Muñoz Espín (até agora diretora Comercial para Europa e Estados Unidos) será responsável pela direção da Estratégia Comercial e de Distribuição, com um papel muito transversal para melhorar os processos da área comercial e o relacionamento com os GDS, trabalhando em conjunto com o OpCo do IAG e as companhias aéreas com acordos com a Iberia.
O Departamento de Desenvolvimento de Redes e o Departamento de Planeamento de Programas manterão os atuais gestores, André Caetano Alves e Maite Palmí Reig, respetivamente.