“Melhores ferramentas tecnológicas e novo modelo de contratação fazem da Airmet a melhor rede de gestão de agências”, afirma Luís Henriques
A Airmet apresentou, na sua 18.ª Convenção, que decorreu este fim-de-semana nos Salgados (Albufeira-Algarve), melhores ferramentas tecnológicas ao serviço dos seus associados e um novo modelo de contratação.
Carolina Morgado
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A Airmet, que esteve reunida este fim-de-semana no Algarve, na sua 18.ª Convenção, deu a conhecer aos seus associados as novas ferramentas tecnológicas e o novo modelo de contratação, revelou aos jornalistas o diretor-geral da rede de gestão das agências de viagens, Luís Henriques.
A apresentação de novas ferramentas tecnológicas ao serviço dos associados, uma aposta forte da rede não só hoje como no futuro, uma vez que se prepara para fazer “investimentos muito avultados nesta área”, e a alteração do modelo de contratação foram as principais novidades da 18ª Convenção Airmet.
Com o tema “May the Digital be with you”, a Convenção, que juntou mais de 250 pessoas, entre associados e fornecedores, focou precisamente na questão das ferramentas tecnológicas que passam, segundo Luís Henriques “três sistemas novos e o melhoramento de outro já existente”.
Neste âmbito, a rede de agências de viagens deu a conhecer a sua nova plataforma de voos que permite às agências IATA emitirem e terem acesso a todos os NDCs disponíveis no mercado português, possibilitando, igualmente, a compra de voos low cost, bem como a plataforma de DMC que permite às suas 204 agências de viagens, que totalizam 274 pontos de vendas, verem a oferta disponível em mais de 150 países e poderem construir pacotes à medida. A nível tecnológico, o grupo conta também de um mural de comunicação intranet através do qual as agências e a rede podem partilhar informação e esclarecer dúvidas, conforme disse o diretor geral da Airmet.
Ainda no que toca a instrumentos tecnológicos, Luís Henriques destacou que foi apresentado aos associados os melhoramentos feitos na plataforma Book & Go, um comparador de hotéis que já conta com nove parceiros e que passou a agregar serviços como atividades, entradas em espetáculos ou concertos.
No que diz respeito ao novo modelo de contratação, Luís Henriques referiu que as agências de viagens associadas da Airmet “poderão não pagar avença caso tenham um correto direcionamento de vendas”, ou seja, passa a ser “o único grupo de gestão em que a avença poderá ser devolvida mediante o comportamento comercial de cada uma das lojas”. Neste âmbito também, o rappel negociado com os fornecedores Premium e Preferenciais passa a ser definido por agência e não por grupo.
“A pandemia fez-nos pensar que a remuneração de rappel utilizada até então não era benéfica nem para os parceiros, nem para nós. Acreditamos que as fórmulas que temos não podem ser exatamente as mesmas que foram usadas durante anos e que o resto do mercado usa”, afirmou Luís Henriques, para indicar que estas são as mais-valias deste grupo que gestão, que a fazem diferente, não maior, mais melhor presente no mercado.
“Sempre fomos conectados como o grupo de gestão mais inovador, mais jovem e mais dinâmico no mercado. O objetivo é continuar nessa senda”, conclui o diretor geral da Airmet.
Mais pormenores sobre a 18ª Convenção da Airmet poderão ser lidos na próxima edição do Publituris.