Primeiro voo comercial entre Bragança e Portimão antes do Natal
Primeira viagem está marcada para a próxima quarta-feira dia 23 de Dezembro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O primeiro voo comercial da ligação aérea Bragança-Portimão está marcado para a manhã de quarta-feira, disse hoje à agência Lusa Carlos Amaro, administrador da Aero Vip, companhia que vai assegurar a rota nos próximos três anos.
O avião da nova linha regional Norte/Sul, com capacidade para 18 passageiros, está previsto descolar de Bragança pelas 07:30, fazendo depois escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, com a chegada a Portimão prevista para as 10:05.
“Estamos com grande expetativa de que as pessoas vão aderir a isto. Vamos proporcionar, juntamente com o aeródromo de Cascais, um serviço de ‘shutle’ (transporte) à chegada até ao Marquês de Pombal”, disse Carlos Amaro.
Este serviço de transporte será gratuito para os passageiros, sendo os custos suportados pela empresa e pelo aeródromo de Cascais.
Com base na página na internet da empresa, na qual já é possível comprar bilhetes, a tarifa base de ida e volta entre Bragança e Portimão ronda os 146 euros.
Nas ligações intermédias a tarifa base, ida e volta, entre Vila Real e Portimão ronda os 136 euros, entre Viseu e Portimão custará perto de 130 euros e no percurso Cascais-Portimão o bilhete de ida e regresso rondará os 105 euros.
Nos percursos de ida e volta entre Bragança e Cascais o preço é de cerca 140 euros.
A duração máxima prevista para as viagens entre Bragança e Cascais é de 01:40, sendo que o tempo total máximo de viagem entre Bragança e Portimão, com todas as escalas, não deverá ultrapassar as 02:50, no sentido descente, e ultrapassará as sete horas no sentido inverso.
Esta carreira aérea terá, pelo menos, duas viagens de ida e volta no período de verão (entre março e outubro), de segunda-feira a sábado, e uma frequência de ida e volta na estação de inverno (novembro a fevereiro), também de segunda-feira a sábado.
A ligação foi concessionada por três anos e a empresa receberá do Estado durante esse período um total de 7,8 milhões de euros.
Esta concessão surge depois de, em Novembro de 2012, o Governo ter suspendido os voos entre Bragança/Vila Real e Lisboa (que já eram realizados pela Aero Vip), com o argumento de que Bruxelas não autorizava mais o financiamento directo de 2,5 milhões de euros por ano à operadora.