Madeira investe 315 mil euros na Festa da Flor
Conceição Estudante, secretária do Turismo da Madeira, garante que a região irá atingir uma taxa de ocupação hoteleira de 94%, durante este período.

Publituris
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
Conceição Estudante, secretária do Turismo da Madeira, revelou esta quarta-feira que o Governo Regional investiu 315 mil euros na organização da Festa da Flor, que decorre entre os dias 16 a 22 de Abril, e garantiu que a taxa de ocupação hoteleira na região chegará aos 94%, durante este período.
A responsável, que falava no âmbito a apresentação do programa da Festa da Flor, destaca que “damos por adquirido que um evento desta natureza tenha um contributo directo e objectivo para a ocupação hoteleira e para o consumo e as receitas do sector na Madeira”, avança a agência Lusa.
Para Conceição Estudante, tendo em conta que a Madeira é um “microdestino no contexto mundial” a sua divulgação “não pode nem deve ser feita em fatias”.
“Há uma componente pública da promoção da Madeira que tem um determinado valor e que terá de continuar”, disse a responsável, realçando que a integração de verbas privadas nestes eventos ou nas políticas de promoção “irá seguir o seu trajecto, fruto das circunstâncias que forem sendo vividas no futuro”.