Madeira investe 315 mil euros na Festa da Flor
Conceição Estudante, secretária do Turismo da Madeira, garante que a região irá atingir uma taxa de ocupação hoteleira de 94%, durante este período.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Conceição Estudante, secretária do Turismo da Madeira, revelou esta quarta-feira que o Governo Regional investiu 315 mil euros na organização da Festa da Flor, que decorre entre os dias 16 a 22 de Abril, e garantiu que a taxa de ocupação hoteleira na região chegará aos 94%, durante este período.
A responsável, que falava no âmbito a apresentação do programa da Festa da Flor, destaca que “damos por adquirido que um evento desta natureza tenha um contributo directo e objectivo para a ocupação hoteleira e para o consumo e as receitas do sector na Madeira”, avança a agência Lusa.
Para Conceição Estudante, tendo em conta que a Madeira é um “microdestino no contexto mundial” a sua divulgação “não pode nem deve ser feita em fatias”.
“Há uma componente pública da promoção da Madeira que tem um determinado valor e que terá de continuar”, disse a responsável, realçando que a integração de verbas privadas nestes eventos ou nas políticas de promoção “irá seguir o seu trajecto, fruto das circunstâncias que forem sendo vividas no futuro”.